Cenibra terceiriza service desk



A Nexa Tecnologia & Outsourcing, especializada em soluções corporativas para TI, venceu concorrência para implementação e manutenção de service desk de infra estrutura de TI da Cenibra, indústria de celulose de fibra curta. Com esse projeto, a empresa trabalha para alinhar os processos às disciplinas de Governança de TI. O contrato inclui o fornecimento de suporte remoto e em campo a 1.700 usuários de informática distribuídos em nove escritórios externos, entre florestais, setor comercial e na unidade fabril da indústria, em Belo Oriente (MG).

 

De acordo com José Cláudio Martins Araújo, coordenador de Infra-Estrutura e Telecomunicação da Cenibra, uma de nossas principais diretrizes é alinhar os esforços de TI para melhorar a gestão dos negócios da empresa. “Decidimos terceirizar esses serviços, entregando-os para quem tem domínio, com isso, deixamos as equipes internas livres para se dedicar a novos projetos e desenvolvimento de recursos tecnológicos para aplicações de missão crítica”, salienta.

 

Segundo Dany Wendel, da Nexa Tecnologia & Outsourcing, já foi dado início à primeira fase do projeto, que inclui a organização de informações sobre o ambiente tecnológico e processos da Cenibra. “A previsão é a de que até o final do ano o service desk esteja totalmente compliant (adequado) às melhores práticas de gestão de TI”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima