Centro de relacionamento



Com o objetivo de aprimorar o atendimento e aprofundar as relações com o cliente e o mercado, a Linde investe na qualidade do Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC), que já operava sob a nomenclatura de Centro de Atenção ao Cliente (CAC). “Queremos que nossos clientes sintam total segurança no atendimento, e de que podemos ir além ao que ele deseja ou precisa”, declara Claudia Nassif, gerente de relacionamento com o cliente da Linde no Brasil e América do Sul. Com uma equipe própria de 30 funcionários no Brasil, a central presta serviços de pré e pós venda, além do atendimento receptivo, com profissionais que oferecem consultoria nas dúvidas, reclamações e pedidos.

 

“Optamos pelo modelo próprio, não terceirizado, porque consideramos importante ter o controle total desse relacionamento uma vez que o nosso negócio é muito específico e demanda um direcionamento personalizado”, explica Claudia, que há um ano comanda a área no Brasil e coordena os outros países da América Latina (Argentina, Aruba, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela). “Em alguns países, como na Argentina, a operação é terceirizada, mas dentro da própria empresa”, ela esclarece.

 

Para Claudia, o papel de uma central de relacionamento é fundamental, uma vez que a área é a porta de entrada do cliente e tem como uma de suas missões a de garantir que o produto chegue até o cliente, mantendo-o satisfeito e fiel à empresa. “Somos um dos canais da empresa e operamos como agentes de fidelização já que defendemos o posicionamento de foco no cliente. Por isso, estamos em total sinergia com as outras áreas, pois dependemos que esta relevância seja real em toda a companhia”, afirma a gestora.

 

Outro ponto importante destacado por Claudia é a qualificação dos profissionais e, para isso, ela garante que a Linde não mede esforços. “O salário dos colaboradores de nossa central é competitivo, o que nos permite ter profissionais com nível superior e, portanto, qualificados para trabalharem em uma área estratégica da organização como a de relacionamento com o cliente”, explica.

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