A última edição hackathon da Webmotors teve como solução vencedora um chatbot com o nome de V8. Participaram do desafio times internos e convidados, envolvendo profissionais de todas as áreas da empresa, como forma de integrar equipes multidisciplinares para a entrega de projetos criativos e disruptivos. Desenvolvido pela equipe Zênite, o V8 é um assistente virtual usado para compra e venda de carros, capaz de filtrar e responder leads básicos rapidamente.
A solução facilita todo o processo de procura de um automóvel, além de coletar todas as informações para a captação desse usuário. “A beleza dessa solução é ela ser genérica, multicanal e multipropósito. O V8 pode evoluir para ser o principal ponto de contato entre o usuário e a Webmotors, a ponto de acumular conhecimento e se adaptar a diferentes perfis de usuário e situação, como canal de venda, relacionamento com o cliente, customer care, etc.”, diz Heider Berlink, um dos desenvolvedores do produto.
Como prêmio, a equipe vencedora receberá uma viagem de seis dias para a Europa, ingressos para o “Web Summit” (em Lisboa, Portugal) e terá o produto final implementado nas principais plataformas da empresa. “Nos deparamos com projetos muito bem estruturados e que poderiam ser implementados na empresa a qualquer momento. Por este motivo, tivemos um processo de escolha bastante difícil, mas observamos na solução apresentada pela Zênite uma agilidade de resposta importante com a capacidade de facilitar os processos existentes dentro da nossa plataforma e encantar o nosso consumidor final”, explica Luiz Fernando Diniz, diretor de produtos da Webmotors.