A Clarify Inc. e a DSET Corporation, produtora de soluções de interligação de gateways para sistemas de suporte de operações (OSS), anunciaram uma parceria estratégica que permitirá grande eficiência operacional para empresas de telecomunicações. Elas estão integrando o CommCenter, da Clarify, e o ezTroubleAdministration gateway, com o objetivo de obter uma solução end-to-end para troca de informações. Juntas, oferecem às operadoras compartilhamento de dados através de redes distintas e a resolução de problemas de maneira mais rápida e econômica.
“A prioridade nas telecomunicações hoje em dia é servir os consumidores, o que requer às operadoras trabalhar em conjunto e assegurar ligação eletrônica sem intermediários”, justifica Steve Bamberger, diretor de soluções de telecomunicação para a Clarify. “A liderança da DSET no mercado de CLEC, junto com a tecnologia da Clarify, oferece uma maneira das telcos atingirem uma ligação de padrões básicos com mais rapidez, oferecendo um serviço de qualidade superior.”
Juntas, as soluções CommCenter e ezTroubleAdministration permitem uma simples troca de dados críticos utilizando os padrões T1.227/228 e ITU X.790. Hoje, esta solução permite o compartilhamento de informações de suporte aos consumidores, como serviços para períodos de interrupção. A solução combinada fornece ainda uma plataforma para funções de entrega de serviços de suporte, como requisição de serviços locais e de acesso (ASR/LSR), E911, serviços de catálogo de telefones e números portáteis.
“A DSET e a Clarify estão firmando esta parceria para fornecer uma solução completa para a segurança do serviço,” disse Bill McHale, presidente e CEO da DSET. “Com a Clarify e a DSET, os provedores de serviços podem melhorar seus requerimentos de suporte e comunicar problemas aos seus fornecedores externos. O resultado final para o consumidor é um tempo de resposta mais acelerado e um melhor serviço prestado pelas operadoras.