Co.Aktion chega ao mercado como hub de soluções para CX

Holding se apresenta como um centro de tecnologias para empresas que desejam evoluir a forma como se relacionam com os clientes

0
45
Bruno Stuchi, CEO da Co.Aktion
Bruno Stuchi, CEO da Co.Aktion

Compreender a experiência do cliente não apenas como eventuais interações que surgem após a compra, mas como toda uma jornada do consumidor. Este é o foco da Co.Aktion, grupo empresarial que se apresenta ao mercado como um hub de customer experience, um centro de soluções para empresas que desejam evoluir a forma como se relacionam com os clientes. A holding surge como fruto da Aktie Now, empresa de consultoria e tecnologia voltada para o atendimento ao consumidor.

Fundada em 2016 por Bruno Stuchi, a organização nasceu com o propósito de transformar a relação entre as empresas e seus clientes. Ao longo dos últimos anos, a companhia foi ponto de partida para outras três empresas do grupo, unidades de negócio que surgiram primeiro como uma solução complementar, mas que logo ganharam vida própria. São as plataformas 2listen, de gestão da experiência do cliente; a Callwe, de atendimento por voz 100% digital e em nuvem; e o Droz, plataforma híbrida de chatbots personalizáveis, capaz de reter atendimentos e otimizar a experiência do cliente. “As empresas do grupo surgiram justamente para atender lacunas que encontrávamos no mercado e para que pudéssemos oferecer uma gama mais completa de produtos e serviços voltados para o segmento de customer experience. Hoje, entendemos a holding exatamente como um hub do setor, com empresas conectadas, porém independentes e com grande potencial de escala”, afirma Bruno Stuchi, CEO da Co.Aktion.

Apesar de um portfólio já robusto de soluções, Stuchi destaca ainda que não estão descartadas a criação de novas unidades de negócio ou mesmo o investimento e a aquisição de empresas ou startups que possam complementar ainda mais a abrangência do grupo. “Ao longo dos últimos meses, investimos em uma área de inovação para conduzir ações internas e externas e seguirmos na avaliação de possíveis investimentos e aquisições. Acreditamos muito nestas iniciativas e as entendemos como parte da nossa estratégia de crescimento”, completa.

Quando surgiu, em 2016, a equipe da Aktie Now consistia em cinco pessoas. Hoje o time da Co.Aktion já reúne cerca de 100 colaboradores, espalhados pelo Brasil e também no exterior. Somente em 2020, o crescimento do número de colaboradores foi de mais de 186,36%. No mesmo período, as empresas do grupo apresentaram um faturamento de aproximadamente R 10 milhões — crescimento de 25 % em relação a 2019. Neste ano, a holding prevê dobrar seu faturamento, chegando à marca de R 20 milhões. Ao longo de seus seus cinco anos de existência, a organização já atendeu mais de 300 empresas. Em 2016, quando iniciou a operação, a Aktie Now possuía uma cartela com 20 clientes. Hoje este número é 15 vezes maior. Entre as principais marcas atendidas pelo grupo estão Magazine Luiza, Electrolux, C&A, Hospital Sírio Libanês, iFood e Ebanx.