A Columbus IT Brasil, fornecedora de serviços de consultoria e soluções de gestão empresarial, está presente no itSMF Conference 2006, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo. A companhia aproveitou o evento para apresentar a solução de Service Desk que foi desenvolvida seguindo as metodologias contidas na biblioteca ITIL (IT Infraestructure Library). O caso de sucesso da indústria farmacêutica brasileira, Medley, que utiliza a ferramenta foi apresentado no evento ontem. “Nosso objetivo foi não ficar só na teoria e falar dos recursos da aplicação, mas sim, mostrar como um cliente que já utiliza a ferramenta conseguiu melhorar os processos de negócios”, salienta Rafael Assunção Jr., diretor da divisão de CRM da Columbus IT Brasil.
A Columbus Service Desk é uma solução baseada no Microsoft Dynamics CRM (Customer Relationship Management), criada para melhorar o desempenho da área de Service Desk. Seu grande diferencial é o fato de ser totalmente aderente aos conceitos da biblioteca ITIL. “A oferta da Columbus IT integra as melhores práticas de gestão de serviços com treinamentos desenhados de forma personalizada para cada tipo de cliente”, enfatiza Rafael, ressaltando que o produto é baseado na plataforma de aplicações de negócios Microsoft Dynamics CRM.