Como investir em ações socioambientais?

Com o objetivo de mostrar os caminhos para as organizações investirem em resposabilidade socioambiental e, para quem tem política ou área já estruturada, avaliarem os esforços e trabalhos, a Conference ClienteSA, em parceria com a Bio-Bras, promove o “1º Congresso On Business – Responsabilidade Socioambiental”. Marcado para o dia 14 de junho, em São Paulo, o evento dará uma visão estratégica e vai revelar na prática como desenvolver projetos na área.
O evento apresentará ainda uma visão aos executivos responsáveis por ações focadas em resultados práticos a partir da análise sócio-política, avaliando legislação, leis, incentivos, estratégias e cases práticos que associam a imagem corporativa a ações ambientais e outros que se associam à proteção, além de outras companhias e instituições que dão preferência aos fornecedores com ações de responsabilidade sócio-ambientais. No conjunto, projetos organizacionais que contribuem de forma prática com o futuro.
Entre os participantes está Lívio Giosa, diretor do Instituto ADVB de Responsabilidade Social (Ires), que vai ministrar a palestra “Meio Ambiente: Mais que marketing, uma estratégia de sustentabilidade com visão de futuro”. Fundado em 1999, o Ires realiza um trabalho de conscientização dos empresários para que desenvolvam ações éticas socialmente responsáveis junto à sociedade e dentro de sua própria organização. As ferramentas utilizadas pelo Instituto são cursos sobre gestão da responsabilidade social corporativa, workshops, seminários, fóruns, palestras, debates e a Pesquisa Nacional de Responsabilidade Social.
Quem também vai participar é Carina Pimenta com a palestra “Parcerias entre Empresas e a Sociedade Civil”. A diretora da AshoKa Empreendedores Sociais/Mc Kinsey & Company irá mostrar aos executivos presentes como identificar ong´s (organização não governamental) e Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) para investir. A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, que trabalha e apóia os empreendedores sociais – pessoas com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Criada há 25 anos e presente em 60 países, a Ashoka, após identificar e selecionar o empreendedor social, oferece uma bolsa mensal por três anos para que ele possa se dedicar exclusivamente ao seu projeto e contribui para a sua profissionalização provendo serviços como seminários e programas de capacitação.
Entre os painelistas que também já garantiram presença estão Nadja Soares de Moraes, presidente da Bio-Bras; Ozil Pedro Coelho Neto, diretor de assuntos corporativos da BS Colway Pneus e do IBS – Instituto BS Colway Social; Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom; Eliana Victor, gerente de reabilitação clínica da Avape; Vilnor Grube, diretor da ClienteSA; Walsey de Assis Magalhães, economista do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); Horácio Pedro Peraltta, especialista em direito ambiental do PePeC Ambiental e Apetres – Associação Paulista de Empresas de Transporte e Destinação de Resíduos Urbanos; e João Alves, da Cetesb/Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Serviço
Data: 14 de junho
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Gran Mercure Ibirapuera – Rua Joinville, 515, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890, no site http://eventos.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como investir em ações socioambientais?

Com o objetivo de mostrar os caminhos para as organizações investirem em resposabilidade socioambiental e, para quem tem política ou área já estruturada, avaliarem os esforços e trabalhos, a Conference ClienteSA, em parceria com a Bio-Bras, promove o “1º Congresso On Business – Responsabilidade Socioambiental”. Marcado para o dia 14 de junho, em São Paulo, o evento dará uma visão estratégica e vai revelar na prática como desenvolver projetos na área.
O evento apresentará ainda uma visão aos executivos responsáveis por ações focadas em resultados práticos a partir da análise sócio-política, avaliando legislação, leis, incentivos, estratégias e cases práticos que associam a imagem corporativa a ações ambientais e outros que se associam à proteção, além de outras companhias e instituições que dão preferência aos fornecedores com ações de responsabilidade sócio-ambientais. No conjunto, projetos organizacionais que contribuem de forma prática com o futuro.
Entre os participantes está Lívio Giosa, diretor do Instituto ADVB de Responsabilidade Social (Ires), que vai ministrar a palestra “Meio Ambiente: Mais que marketing, uma estratégia de sustentabilidade com visão de futuro”. Fundado em 1999, o Ires realiza um trabalho de conscientização dos empresários para que desenvolvam ações éticas socialmente responsáveis junto à sociedade e dentro de sua própria organização. As ferramentas utilizadas pelo Instituto são cursos sobre gestão da responsabilidade social corporativa, workshops, seminários, fóruns, palestras, debates e a Pesquisa Nacional de Responsabilidade Social.
Quem também vai participar é Carina Pimenta com a palestra “Parcerias entre Empresas e a Sociedade Civil”. A diretora da AshoKa Empreendedores Sociais/Mc Kinsey & Company irá mostrar aos executivos presentes como identificar ong´s (organização não governamental) e Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) para investir. A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, que trabalha e apóia os empreendedores sociais – pessoas com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Criada há 25 anos e presente em 60 países, a Ashoka, após identificar e selecionar o empreendedor social, oferece uma bolsa mensal por três anos para que ele possa se dedicar exclusivamente ao seu projeto e contribui para a sua profissionalização provendo serviços como seminários e programas de capacitação.
Entre os painelistas que também já garantiram presença estão Nadja Soares de Moraes, presidente da Bio-Bras; Ozil Pedro Coelho Neto, diretor de assuntos corporativos da BS Colway Pneus e do IBS – Instituto BS Colway Social; Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom; Eliana Victor, gerente de reabilitação clínica da Avape; Vilnor Grube, diretor da ClienteSA; Walsey de Assis Magalhães, economista do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); Horácio Pedro Peraltta, especialista em direito ambiental do PePeC Ambiental e Apetres – Associação Paulista de Empresas de Transporte e Destinação de Resíduos Urbanos; e João Alves, da Cetesb/Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Serviço
Data: 14 de junho
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Gran Mercure Ibirapuera – Rua Joinville, 515, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890, no site http://eventos.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima