A IBM anuncia o lançamento do IBM Watson Engagement Advisor, sistema de computação cognitiva que permite às empresas processarem grande volume de dados rapidamente, transformando o modo como interagem com clientes em áreas-chave como atendimento ao cliente. A solução funcionará por meio de sessões de chat on-line, sendo capaz de capacitar os agentes de atendimento ao cliente de diferentes empresas a oferecerem respostas rápidas e personalizadas. O sistema também será disponibilizado por meio de dispositivos móveis com a funcionalidade “Ask Watson”, que ajudará nas respostas e dúvidas dos consumidores e, além disso, oferecerá comentários para guiar as decisões e resolver problemas.
Parte da iniciativa de Smarter Commerce da IBM, as novas capacidades do IBM Watson se encaixam na interação com clientes, com base em sua capacidade de entender os pequenos detalhes da linguagem humana, processar perguntas de forma similar ao modo como as pessoas pensam e rapidamente analisar amplas quantidades de dados, identificando respostas relevantes e baseadas em evidência às necessidades dos usuários.
“Os consumidores esperam que as empresas os conheçam individualmente, ofereçam interações personalizadas e opções de autoatendimento. Os líderes de negócio, responsáveis por marketing e vendas, precisam transformar o modo como interagem com esses consumidores, para construir fidelidade de marca, aprimorando o atendimento e relacionamento com esse público”, afirma Ênio Garbin, executivo de Smarter Commerce da IBM Brasil.