Comunicação não violenta

Ajudar a fazer com que cada vez mais diversas pessoas se comuniquem de forma harmoniosa e empática. Com esse propósito, a Univoz promoveo curso “Comunicação Não Violenta”, marcada para 16 de janeiro, em São Paulo. A palestra será conduzida por Ana Elisa Moreira Ferreira, diretora-fundadora da Univoz. Coach e consultora em comunicação humana. O objetivo é apresentar os princípios que permeiam a Comunicação Não Violenta, compreendendo a CNV como um meio de facilitar o entendimento entre pessoas.  O participante irá experimentar estes conceitos de forma prática, por meio de dinâmicas e experiências comunicativas.
Serviço
Data: 16 de janeiro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Espaço Univoz – Avenida Bernardino de Campos, 327, conjunto 63, Paraíso – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3262-2009 ou no e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação não violenta

Ajudar a fazer com que cada vez mais diversas pessoas se comuniquem melhor e de forma harmoniosa. Com esse propósito, a Univoz, empresa especializada em desenvolver pessoas em competência comunicativa, se prepara para realizar mais uma edição da palestra “Comunicação Não Violenta”. Programado para 22 de fevereiro, em São Paulo, o conteúdo abrirá a temporada 2017 do ciclo de palestras organizadas pela empresa.
A palestra será conduzida por Ana Elisa Moreira Ferreira, diretora-fundadora da Univoz. Coach e consultora em comunicação humana, ela explica um dos objetivos da palestra é “orientar as pessoas a se comunicarem de forma mais empática e conciliadora”. Sobre o conceito de Comunicação Não Violenta, Ana Elisa ensina que a temática vai além do que muita gente pensa, de que basta parar de ser violento, evitando gestos bruscos e tirar palavras duras ou ofensivas do vocabulário. “A violência na comunicação não se restringe a isso”, comenta. “Uma comunicação violenta é a forma como nos dirigimos ao outro, o jeito de olhar, de julgar e de conversar sem entrar em contato, não considerando o outro. Se chego impondo algo, estou praticando uma comunicação violenta”, explica a especialista. 
Ana Elisa reforça que o exercício de empatia é primordial para se começar a desenvolver a comunicação não-violenta. Entender o outro e se colocar no lugar dele são pontos essenciais para que a comunicação flua com sucesso. A forma de se evoluir nesse sentido será explicada detalhadamente na palestra, que passará também pelos quatro pilares da “CNV” (sigla pela qual o assunto também é conhecido): 1-observar; 2-dizer como se sente; 3-comentar o que precisa; e 4-expressar o que deseja, o que lhe atende.
A palestra comanda pela fundadora da Univoz é voltada a diversos tipos de público. Afinal, como ela salienta, saber se comunicar de um jeito mais harmonioso é importante para todo mundo, desde quem almeja um cargo de liderança ou atua em áreas de negociação e conciliação, colaboradores que precisam trabalhar constantemente em equipe, pessoas que estão buscando recolocação no mercado de trabalho e até mesmo para quem quer melhorar a relação familiar.
Serviço
Data: 22 de fevereiro
Horário: às 19h
Local: Sede da Univoz – Avenida Bernardino de Campos, 327, conjunto 63, Paraíso – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3262-2009 ou no e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima