Qualidade aliada à eficiência em custo e produtividade dos agentes de atendimento. Esse é o foco da Sky para o relacionamento com o consumidor. Dentro dessas prioridades, a operação de call center da companhia é dividida com parceiras: Teleperformance, Sercom e AeC. E qual o maior desafio? “Conciliar o crescimento do negócio com excelência na prestação do serviço”, aponta Vito Chiarella, vice-presidente de clientes da Sky, em entrevista exclusiva ao Callcenter.inf.br. Para cuidar da operação, mais de perto, a Sky mantém executivos da companhia para a gestão das operações dentro dos parceiros.
A busca pela excelência no atendimento é contínua, de acordo com o executivo. “Estamos em permanente evolução. Buscamos a excelência no atendimento, seja pelo atendimento via call center, seja nos outros canais disponíveis para relacionamento com o consumidor, como internet, e-mail, chat, URA e rede social”, frisa Chiarella. Isso, porque hoje, os consumidores são decisivos no que querem para o relacionamento com as empresas. “Os assinantes buscam principalmente respeito e agilidade no tratamento de suas demandas”, garante.
Autoatendimento é a tendência, na avaliação do executivo. Além disso, ele pontua que há movimentos do mercado direcionando as operações para um processo de migração, em que há saída dos grandes centros em direção às cidades médias e pequenas.