Nova identidade visual busca deixar a marca mais coerente com o atual momento da empresa
A Concilig está de cara nova. Após um trabalho que envolveu a direção da empresa e a gerência de marketing, a marca da empresa foi atualizada buscando ganhar mais destaque em qualquer cenário. De acordo com o sócio-presidente da Concilig, Rodrigo Mandaliti, a mudança respeitou a essência da identidade visual já existente e ampliou seu alcance, mas não ocorreu apenas por propósitos estéticos. “Na raiz do avanço estava a necessidade de deixar a marca mais coerente com o contínuo crescimento que experimentamos nos últimos anos e para consolidar a atuação como uma empresa de soluções em BPO.”
O resultado das modificações, planejadas e conduzidas por profissionais de design, comunicação e marketing foi apresentado e lançado no dia 14 de dezembro na cidade de Bauru, em evento destinado às 270 lideranças da empresa e, posteriormente, em encontros menores nas unidades entre os dias 16 e 19, contemplando a totalidade dos colaboradores com o objetivo de motivar e engajar a todos, comunicando os valores da marca e a cultura da empresa. Ainda no dia 14 a Concilig iniciou a implantação da nova comunicação visual externa em seus prédios para, assim, exibir a nova marca mais expressiva. Ainda serão lançados o novo site e uma rede social interna dedicada a otimizar tanto a comunicação institucional quanto a comunicação interna.
O executivo comenta que, nos últimos anos, a Concilig alcançou taxas de participação de mercado extremamente relevantes, conquistando clientes de atuação internacional, de diferentes segmentos. Além disso, conquistou prêmios importantes como a do ClienteSA e, pelo terceiro ano consecutivo, foi eleita uma das empresas mais incríveis para se trabalhar, em premiação promovida pela FIA Business School e Estadão. “O avanço se deu não apenas no mercado, mas no número de empregos gerados. Atualmente, são quase cinco mil colaboradores nas cidades de Bauru, Lins e Pederneiras. Isso fez com que a empresa também atualizasse seus pilares e conceitos estratégicos que moldam identidade e cultura. Ou seja: missão, visão e valores”, completa Rodrigo.