Empresa projeta que iniciativas como essa serão gradativamente ampliadas e sempre embasadas no tripé acessibilidade-inclusão-autonomia para pessoas com perdas auditivas
A Concilig anunciou o lançamento de um modelo de atendimento com profissionais fluentes em Libras – Língua Brasileira de Sinais, cujo funcionamento, segundo a empresa, é prático, didático e dinamizado por meio de uma central específica oferecida às empresas contratantes. “Estamos muito felizes em prestar atendimento de libras para um player tão importante no mercado de seguros. Foi uma implantação desafiadora, mas com grande função social, que gera inclusão e autonomia para a comunidade surda do Brasil inteiro”, comentou Raphael Souza Gonçalves, diretor executivo da Concilig,.
Por sua vez, o sócio-presidente da Concilig, Rodrigo Mandaliti. disse considerar uma honra ser parte de mais essa operação voltada à inclusão. “Sem dúvida, este é um grande case que envolveu todas as nossas áreas de apoio e diretorias, e o reflexo desse esforço é a satisfação do nosso contratante e, principalmente, a implantação de um serviço exclusivo para as pessoas surdas”. Dentro do conceito de customer care, no qual o atendimento é adaptado de acordo com a necessidade do cliente, segundo Rodrigo as operações com Libras serão gradativamente ampliadas e, sempre, embasadas no tripé acessibilidade-inclusão-autonomia para pessoas com perdas auditivas.