Conference ClienteSA debate mobile payment


As transações eletrônicas no mercado financeiro vêm apresentando crescimento substancial nos últimos anos. Bankfone, Internet, caixas eletrônicos, cartões e smartcards têm conquistado o espaço anteriormente ocupado pelo caixa do banco, dinheiro e cheque. Os benefícios dessas mudanças já são conhecidos: redução de custos, agilidade na compensação, segurança etc. Entretanto, a chegada de uma tecnologia nova sempre é alvo de controvérsias. Dessa vez, o protagonista é o mobile payment, ou pagamento por dispositivos móveis como celulares e smartphones. Para discutir o assunto, a Conference ClienteSA promove “A Terceira Onda da Convergência Móvel – Mobile Payment”, no dia 06 de dezembro, em São Paulo.

O evento está direcionado para permitir aos participantes o contato com as últimas tendências tecnológicas e de mercado que despontam. Os painéis serão apresentados por conferencistas originários de consultorias de renomada expertise e executivos de empresas que vêm investindo no segmento de tecnologia móvel e serviços de valor agregado. Os temas foram estruturados para cobrir os aspectos estratégicos e comerciais inerentes ao novo modelo de negócios para m-payment.

Para Diogo Pastori, senior project manager da Conference ClienteSA, este evento será uma oportunidade única para demonstrar aos participantes o potencial do Mobile Payment e suas peculiaridades no Brasil que é por sinal, muito grande. “Este serviço confirma uma tendência óbvia, pois o celular se massificou rapidamente e penetrou nas camadas sociais, sobretudo a baixa renda. Os bancos brasileiros e empresas ligadas a este setor vão investir fortemente em campanhas de divulgação nos próximos anos. De fato, não dá para ignorar esse público: segundo a Anatel, o Brasil tem mais de 95 milhões de assinantes de telefonia móvel”, explica Diogo.

Entre os assuntos que serão debatidos estão as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia. Outro tema que ganhará destaque é o papel das operadoras de telecomunicações com a convergência móvel e além da relação delas com os bancos. A questão da segurança nos pagamentos móveis e as vulnerabilidades associadas aos diversos usos possíveis também serão abordados no evento. Além disso, para ilustrar tudo o que foi discutido, o evento contará com apresentações de best cases.

Serviço
Data: 06 de setembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conference ClienteSA debate mobile payment


As transações eletrônicas no mercado financeiro vêm apresentando crescimento substancial nos últimos anos. Bankfone, Internet, caixas eletrônicos, cartões e smartcards têm conquistado o espaço anteriormente ocupado pelo caixa do banco, dinheiro e cheque. Os benefícios dessas mudanças já são conhecidos: redução de custos, agilidade na compensação, segurança etc. Entretanto, a chegada de uma tecnologia nova sempre é alvo de controvérsias. Dessa vez, o protagonista é o mobile payment, ou pagamento por dispositivos móveis como celulares e smartphones. Para discutir o assunto, a Conference ClienteSA promove “A Terceira Onda da Convergência Móvel – Mobile Payment”, no dia 06 de dezembro, em São Paulo.

O evento está direcionado para permitir aos participantes o contato com as últimas tendências tecnológicas e de mercado que despontam. Os painéis serão apresentados por conferencistas originários de consultorias de renomada expertise e executivos de empresas que vêm investindo no segmento de tecnologia móvel e serviços de valor agregado. Os temas foram estruturados para cobrir os aspectos estratégicos e comerciais inerentes ao novo modelo de negócios para m-payment.

Para Diogo Pastori, senior project manager da Conference ClienteSA, este evento será uma oportunidade única para demonstrar aos participantes o potencial do Mobile Payment e suas peculiaridades no Brasil que é por sinal, muito grande. “Este serviço confirma uma tendência óbvia, pois o celular se massificou rapidamente e penetrou nas camadas sociais, sobretudo a baixa renda. Os bancos brasileiros e empresas ligadas a este setor vão investir fortemente em campanhas de divulgação nos próximos anos. De fato, não dá para ignorar esse público: segundo a Anatel, o Brasil tem mais de 95 milhões de assinantes de telefonia móvel”, explica Diogo.

Entre os assuntos que serão debatidos estão as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia. Outro tema que ganhará destaque é o papel das operadoras de telecomunicações com a convergência móvel e além da relação delas com os bancos. A questão da segurança nos pagamentos móveis e as vulnerabilidades associadas aos diversos usos possíveis também serão abordados no evento. Além disso, para ilustrar tudo o que foi discutido, o evento contará com apresentações de best cases.

Serviço
Data: 06 de dezembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima