Fomentar negócios internacionais. Esse é o principal objetivo do Contact Center Offshore Brazil, que deverá reunir empresários e profissionais brasileiros do setor, além de possíveis compradores de serviços, a maioria da América do Norte e Canadá, semana que vem (25 a 27/04), em São Paulo. O evento é uma realização do Instituto de Telemarketing, em parceria com a ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) e com o Summit Circuit, companhia canadense especializada em outsourcing e BPO no segmento de Contact Center. Além disso, conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com Solange Shehtman, presidente do Instituto de Telemarketing, o Brasil pode “abocanhar” parte das 300 mil PAs que devem migrar dos EUA para outros países até 2008, com perspectiva de geração de 900 mil novos postos de trabalho.
“Uma recente pesquisa da PUC-SP mostra um ambiente favorável ao crescimento do setor brasileiro de callcenter e confirma que o vigor deve se manter neste ano, superando expectativas e ajudando a ultrapassar novas fronteiras – como a do mercado offshore”, aponta Topázio Silveira Neto, presidente da ABT.
Na programação, destacam-se assuntos como legislação, incentivos para exportação de serviços, benefícios para implantação de empresas de callcenter no Estado de São Paulo, sobretudo no Centro Digital, novo pólo tecnológico em desenvolvimento na Cidade de São Paulo. Também serãp abordadas as principais tendências em TI, Telecomunicações e Recursos Humanos, com a participação de representantes do CIAC (Call Center Industry Advisory Concil), entidade sem fins lucrativos, que representa as normas internacionais para os profissionais de atendimento e suporte ao cliente, principal órgão regulamentador mundial.
Responsável pelo apoio jurídico ao evento, o escritório de advocacia Pinhão e Koiffman também apresentará, no dia 26 de abril, o painel “Legislação e Tributação para o Mercado de Contact Center Offshore”. Os palestrantes, Vanessa Pereira Rodrigues e Hélio Ferreira Moraes, sócios do escritório, irão expor e esclarecer os aspectos legais da contratação internacional de Call Center, em especial sob a perspectiva da legislação trabalhista e tributária.
Já o último dia do evento será reservado para rodadas de negócios, com apresentação individual de centrais brasileiras aos visitantes estrangeiros. As apresentações serão com hora marcada, com possibilidade de agendamento de reuniões individuais e reservadas, a partir do interesse dos compradores internacionais.
Serviços
Data: 25 a 27 de abril
Local: Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações e inscrições no site www.offshorebrazil.com.br