A Contax inaugurou, hoje, o segundo callcenter em Recife. O novo site já tem 1.422 funcionários – número que poderá chegar a 2.000 – com aproximadamente mil posições de atendimento. A unidade é resultado de um investimento de mais de R$ 6 milhões e de uma parceria com a Prefeitura, que se traduzirá em crescimento de arrecadação para o município. A parceria prevê redução de ISS de 5% para 2%, condicionada ao aumento de empregos ou de receita.
O novo callcenter chama-se Conquista. Com 4.500 metros quadrados de área, o callcenter fica em um imóvel onde funcionava um supermercado. O local, no bairro Boa Vista, foi totalmente reformado para abrigar a nova unidade. “Recife é um pólo interessante de prestação de serviços, com excelente mão-de-obra. Essa foi uma das razões para abrirmos mais um callcenter no município”, diz James Meaney, presidente da Contax.
O site já está atendendo a Telemar. Quase a metade do serviço 102 (auxílio à lista) em todo o Brasil, que funcionava no site Príncipe – o outro site de Recife -, migrou no mês passado para a nova unidade. O site também presta todo o suporte (back office) do serviço 103 31. São os funcionários do callcenter que providenciam, por exemplo, a transferência de titularidade de linhas telefônicas e contestação de contas.
Esse é o 17º callcenter da empresa no Brasil. Além dos dois em Pernambuco, a empresa tem dois sites na Bahia, um no Ceará, cinco no Rio de Janeiro, três em Minas Gerais, dois em São Paulo, um no Distrito Federal e outro no Rio Grande do Sul.