A Contax, empresa de contact center da Telemar, encerrou o primeiro trimestre de 2004 com com cerca de 12,5 mil posições de atendimento em operação nos seus 12 sites localizados nas principais capitais. O faturamento bruto foi de R$ 135 milhões, valor 46% superior ao registrado em igual período de 2003. Ainda neste período, a empresa avançou na conquista de quatro clientes.
Nos primeiros três meses do ano, a Contax conquistou os atendimentos da Orbitall – sendo que desde abril passou a oferecer serviços de retenção, telemarketing, SAC e desbloqueio para a empresa de processamento de informações comerciais -, Sul América, Banco Panamericano e Ticket.
Esse ano, a empresa está investindo R$ 80 milhões em infra-estrutura e capacitação de pessoas. Entre os projetos está a consolidação das operações de três sites cariocas em um grande contact center, com 13 mil metros quadrados e cerca de três mil posições de atendimento no antigo prédio da Mesbla, no centro do Rio de Janeiro. Para isso, a Contax está aplicando R$ 20 milhões na reforma do edifício. Além disso, vai inaugurar mais um site em São Paulo e em Salvador e ampliará o site de Recife.