A CPM Braxis, empresa brasileira de serviços de TI, anunciou acordo com a Automidia, companhia nacional especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos, e passa a integrar os sistemas de service desk desenvolvidos pela parceira.
Nesta atuação conjunta, à CPM Braxis cabe a operação da infra-estrutura necessária para a implantação do software e o fornecimento das licenças da Automidia aos clientes, como parte do produto de IT & Communication as a Service (ITCaaS), da linha de Managed Services. A Automidia é responsável pelo desenvolvimento, aprimoramento e treinamento dos profissionais da CPM Braxis, com o objetivo de oferecer conhecimento na implantação e suporte da ferramenta.
Os sistemas da Automidia já estão sendo integrados pela CPM Braxis em alguns dos clientes. “Buscávamos uma ferramenta que pudesse proporcionar flexibilidade e preço competitivo em qualquer segmento da indústria”, explica Adolfo Manzutti, gerente de operações de Managed Services da CPM Braxis.
Manzutti conta que, recentemente, a companhia fechou um contrato com uma grande indústria de fundições para o atendimento às demandas de primeiro e segundo nível do service desk. “Anteriormente, o cliente utilizava uma ferramenta interna para o registro de chamados. Hoje, implementamos a solução da Automidia, mais eficiente, robusta e abrangente, para atender as necessidades do cliente”, completa.