O país vem enfrentando diversas crises na área da saúde com a pandemia do novo coronavírus – e neste cenário de colapso social e econômico, a CSU tem realizado ações solidárias pelo país com doações destinadas à hospitais públicos. Ao todo, foram entregues 52 mil equipamentos de proteção individual (EPIs): 14 mil litros de álcool gel, 10 mil aventais, 14 mil toucas e 14 mil luvas. O investimento para as ações ultrapassou o valor de R$ 500 mil.
No estado de São Paulo, foram 40 mil itens, parte deles entregue na Unidade Dispensadora Tenente Pena (UDTP) que tem funcionado como centro de distribuição de medicamentos e doações de materiais para os hospitais públicos da cidade. Outra parte, 12 mil itens, foram para o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran. Já em Recife (PE), o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) recebeu outros 12 mil itens de proteção. O complexo hospitalar possui o maior número de leitos do Norte e Nordeste do Brasil destinado para o atendimento da população carente pernambucana.
“Como empresa responsável e com pensamento no coletivo, estendemos nossas contribuições aos hospitais públicos e assumimos o compromisso para minimizar os impactos do coronavírus, apoiando e protegendo os profissionais da área da saúde – verdadeiros heróis que têm lutado pela vida em meio à pandemia. Queremos mostrar para todos aqueles que estão na ‘linha de frente’ que não estão sozinhos. Juntos, vamos superar este momento difícil”, disse Marcos Ribeiro Leite, CEO da companhia.