A CTBC já conta com uma nova infraestrutura de TI para ampliar a produtividade dos funcionários e agilizar o atendimento aos clientes. O projeto, conduzido pela IBM e avaliado em R$500 mil, foi iniciado em fevereiro de 2009 e proporcionou uma melhora na performance da rotina de relatório mensal de comissionamento de vendedores e uma redução no consumo de energia elétrica. Com isso, a CTBC Telecom ganhou rapidez nas rotinas internas, resultando diretamente em aumento da qualidade no atendimento aos clientes e maior facilidade de gerenciamento dos processos corporativos pelos colaboradores.
A IBM, em parceria com a Core Technologies, implantou dois servidores System P 550, o que permitiu maior capacidade de processamento de dados com menor custo de instalação e suporte. O projeto contempla treinamento dos colaboradores da CTBC e manutenção dos equipamentos por um período de três anos. Com a nova máquina IBM, a companhia roda o principal sistema de CRM da empresa, onde concentra a operação e todos os dados de atendimento ao cliente. A iniciativa aumentou a capacidade de processamento das informações da empresa.
Segundo Márcio Silva Alves, coordenador de TI da CTBC, o projeto foi dividido em duas fases, implantação e homologação. “Com a ajuda da IBM e da Core Technologies conseguimos adequar o projeto às reais necessidades da companhia. Precisávamos de uma nova arquitetura que suportasse o crescimento acelerado da empresa pelos próximos três anos”, explica Alves. Ao todo foram mais de 80 profissionais envolvidos no projeto.