Nos últimos três meses, a ABS Brasil desenvolveu ações sociais que buscaram conscientizar e prevenir os colaboradores sobre o câncer de mama, próstata e AIDS. Além de aplicar as práticas incentivadas pelos movimentos Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho, a empresa aproveitou para integrar os funcionários de todas as operações e setores existentes por meio da Sexta Temática – uma sexta-feira por mês os colaboradores foram incentivados a vestir a cor do respectivo mês para participar da campanha de prevenção.
Cada mês abordou as doenças de alguma forma. Em outubro, além dos colaboradores vestirem rosa na Sexta Temática, foram colocados cartazes informativos sobre o câncer de mama pela empresa. Já em novembro, por ser um assunto ainda pouco abordado entre os homens, a Sexta Temática incentivou os funcionários a tirarem uma selfie com seus familiares, onde todos estão vestidos de azul, como forma de trazer o diálogo do câncer de próstata. Para finalizar, o mês de dezembro trouxe cartazes informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis, ressaltando o vírus HIV.
Para completar o incentivo à saúde, também foram realizadas ações informativas e preventivas sobre a diabetes, estimulando a prática de atividades físicas e alimentação saudável. E para comemorar os 15 anos da ABS Brasil, durante algumas Sextas Temáticas foram sorteados cupons para concorrer a prêmios.