A CVC Brasil escolheu a Direct Talk, desenvolvedora de tecnologia para o relacionamento entre empresas e consumidores, como provedora do sistema de chat para atendimento aos clientes do portal da empresa. Hoje, a ferramenta é utilizada pela CVC em seis capitais: São Paulo, Cuiabá, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília. A previsão da operadora é ampliar para o Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Curitiba até o final do ano.
Acessado em média por 60 mil visitantes únicos por dia, o site para consumidores registra cerca de 25 milhões de page views mensalmente. “Com esse grande volume de acesso, sentimos a necessidade de abrir um novo canal de contato com os clientes, que muitas vezes visitam nossa página antes de fechar o negócio. O mais interessante é que a aprovação dos usuários em relação ao chat está superando nossas expectativas”, explica Rogério Mendes Pereira, gerente do e-commerce da CVC.
Para Alessandra Miranda, gerente de clientes da Direct Talk, essa é uma tendência de todas as marcas que querem se relacionar da melhor forma possível com o cliente. “Hoje não funciona bem aquele padrão antigo de oferecer apenas um canal de relacionamento. Com o aumento da mobilidade e do uso da internet, as empresas precisam estar onde o público-alvo está. Assim, é cada vez maior a adoção da ferramenta de chat e de várias outras que facilitam a vida do consumidor. Temos mais de 150 empresas na nossa base que já usam o sistema”, comenta.