Datanorth lança sistema de atendimento multimídia

A Datanorth, especializada no desenvolvimento de soluções para comércio eletrônico, está lançando o primeiro sistema de atendimento on-line via Web do País capaz de suportar conversação ao vivo, com voz e vídeo. Com o novo sistema, que pode ser adaptado a qualquer site de comércio eletrônico ou de prestação de serviços de suporte técnico, o usuário só precisa acionar um botão de consulta on-line para estabelecer comunicação direta com um atendente, numa espécie de videoconferência.

O sistema não exige altos investimentos em plataformas de hardware e software, o sistema utiliza o recurso de comunicação “NetMeeting”, que é nativo do próprio Windows, suportando câmeras de vídeo e kits de voz.

Segundo o diretor da Datanorth, Gilberto Rodrigues, o lançamento favorece principalmente sites de comércio que lidam com produtos com muitas variáveis de preços e opcionais. “A presença de um vendedor ao vivo pode alavancar enormemente, por exemplo, a venda de produtos como carros, roupas e imóveis, que normalmente suscitam um grande número de perguntas por parte do comprador”, explica o executivo.

A solução NetC@llcenter já estava disponível em uma versão para comunicação escrita, por meio de chat. Este opcional de atendimento também está presente na nova versão multimídia, para o caso de consumidores que não possuam kit de voz em seu micro.

A última tendência dos grandes sites de comércio norte-americanos, que estão investindo cada vez mais em marketing personalizado para fidelizar clientes e aumentar a produtividade das visitas, é uma realidade para Rodrigues. “A diferença fundamental é que o nosso produto foi desenvolvido como um módulo independente, que pode ser facilmente instalado em sites já em funcionamento, além de apresentar custo compatível até mesmo com a realidade dos pequenos sites.”

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