A Datastream Systems, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para a gestão de ativos, anuncia a criação do Departamento de Customer Care no Brasil e em todos os países da América Latina. Erika Sato, que já ocupava o cargo de assistente de diretoria, será a profissional Ombudsman da Datastream no Brasil. O objetivo da empresa com essa iniciativa é preocupar-se com a satisfação do cliente. Para isso, uma equipe treinada oferecerá atenção especial, escutando as dúvidas, sugestões, solicitações e necessidades dos clientes para satisfazê-los da melhor maneira. “Essa ação vem ao encontro da estratégia que já estava sendo desenvolvida com os setores de suporte telefônico e serviços profissionais. Este método significa não só atender ao cliente quando este tem uma reclamação a fazer, mas também se relacionar com ele periodicamente e atender suas necessidades”, afirma o country manager da Datastream Systems do Brasil, Daniel Figueiredo. Para o vice-presidente para América Latina, Carlos Pallotti, o novo departamento de Costumer Care está pondo em prática a principal filosofia da empresa. “Dar o respaldo adequado aos nossos clientes sempre foi o nosso foco. Agora, podemos contar com um departamento especializado e voltado a eles. Não queremos seguir com o tradicional conceito de ter apenas uma área de suporte técnico, queremos fazer muito mais pelos clientes Datastream”, explica. Muitas empresas vêm utilizando as aplicações da Datastream na América Latina durante vários anos e em sucessivas versões. São cerca de 1800 instalações que empregam diariamente os produtos Datastream na região. “Queremos reafirmar nosso compromisso com os usuários do nosso software. Para isso, estamos criando esse novo serviço”, ressalta Jeanine Reisin, recentemente designada ao cargo de Diretora do Customer Care para a América Latina da Datastream Systems. O Customer Care atua como um call center receptivo. Periodicamente o cliente será contatado. Ao detectar algum problema, todo o processo será acompanhado até a solução final. “Seremos o representante do cliente na empresa e trabalharemos sobre os quatro pilares que fundamentam e direcionam nossos serviços: tecnologia, simplicidade, funcionalidade e valor”, argumentam Erika Sato. A executiva ainda afirma que quando o cliente abre seu canal de comunicação ele propicia à Datastream a oportunidade de entedê-lo e satisfazê-lo. “É preciso entender a reclamação como ponto positivo, pois enquanto o cliente estiver comunicando sua insatisfação ele está nos dando a chance para solucionar seus problemas. Mas, caso o cliente pare de comunicar suas dúvidas, podemos estar diante de um forte canditado a descontinuidade do produto”, finaliza Sato.