A Xgen, empresa especializada no desenvolvimento e integração de soluções para contact center, está de visual novo. A empresa reformulou a logomarca e toda a comunicação visual. As mudanças fazem parte da estratégia de evolução da imagem da Xgen, que está no mercado desde o ano 2000. O objetivo é rejuvenescer a marca, seguindo as novas tendências de construção de imagem e branding.
Para construir a nova identidade, a Xgen contou com profissionais das áreas de comunicação e design. A logo, além de ganhar uma tipologia mais clean, com formas arredondadas, tem um novo tom de vermelho, seguindo as mais modernas tendências de evolução das marcas, a suavidade, a elegância e a leveza. A letra ´X´ ganhou duas setas, simbolizando que a empresa mostra o caminho aos clientes.
“Nossa antiga marca passava os conceitos de agressividade, força e precisão. Era encaixada e mais quadrada. Estes são conceitos que uma empresa iniciante deve passar, mas o momento atual da Xgen é de evolução e crescimento. Por isso optamos por passar atributos essenciais da companhia, como experiência, credibilidade e solidez, imprimindo modernidade e sofisticação à marca”, afirma Cris Bartis, gerente de projetos web da Xgen.
A empresa passa a ter também um novo slogan: “Facilitando a comunicação entre pessoas”. Cris Bartis explica que o conteúdo resume exatamente a atuação da empresa. “Se trabalhamos com soluções para otimizar o atendimento ao cliente nos contact centers, logo trabalhamos para pessoas com foco em comunicação”, explica.
A gerente ressalta a importância da comunicação visual na percepção da imagem da empresa pelos diversos públicos e explica que a reestruturação obedece a conceitos modernos de branding e inclui toda a identidade visual da companhia, desde papelaria e materiais promocionais até o site, que deve entrar no ar em meados de dezembro.