De cara nova



A Xgen, empresa especializada no desenvolvimento e integração de soluções para contact center, está de visual novo. A empresa reformulou a logomarca e toda a comunicação visual. As mudanças fazem parte da estratégia de evolução da imagem da Xgen, que está no mercado desde o ano 2000. O objetivo é rejuvenescer a marca, seguindo as novas tendências de construção de imagem e branding.

 

Para construir a nova identidade, a Xgen contou com profissionais das áreas de comunicação e design. A logo, além de ganhar uma tipologia mais clean, com formas arredondadas, tem um novo tom de vermelho, seguindo as mais modernas tendências de evolução das marcas, a suavidade, a elegância e a leveza. A letra ´X´ ganhou duas setas, simbolizando que a empresa mostra o caminho aos clientes.

 

“Nossa antiga marca passava os conceitos de agressividade, força e precisão. Era encaixada e mais quadrada. Estes são conceitos que uma empresa iniciante deve passar, mas o momento atual da Xgen é de evolução e crescimento. Por isso optamos por passar atributos essenciais da companhia, como experiência, credibilidade e solidez, imprimindo modernidade e sofisticação à marca”, afirma Cris Bartis, gerente de projetos web da Xgen.

 

A empresa passa a ter também um novo slogan: “Facilitando a comunicação entre pessoas”. Cris Bartis explica que o conteúdo resume exatamente a atuação da empresa. “Se trabalhamos com soluções para otimizar o atendimento ao cliente nos contact centers, logo trabalhamos para pessoas com foco em comunicação”, explica.

 

A gerente ressalta a importância da comunicação visual na percepção da imagem da empresa pelos diversos públicos e explica que a reestruturação obedece a conceitos modernos de branding e inclui toda a identidade visual da companhia, desde papelaria e materiais promocionais até o site, que deve entrar no ar em meados de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De cara nova



O Yázigi Internexus anunciou a renovação da identidade visual da rede, composta por mais de 400 unidades em todo o território nacional. Para reafirmar o posicionamento de marca, que engloba valores como responsabilidade social e preocupação com o meio ambiente, o Yázigi vai modernizar as escolas, mudando as fachadas externas, incorporando novas áreas dentro da escola e sinalizando cada unidade com o “Y” de Yázigi e as cores verde e azul, que fazem parte das cores institucionais da empresa.

 

A iniciativa receberá um aporte de cerca de R$ 200 mil e a meta é que todas as unidades com a bandeira da marca estejam operando dentro do novo padrão visual até meados de 2010. O projeto tem contribuição do escritório de arquitetura Dabus em São Paulo, especializado em obras escolares de diferentes portes.

 

“O ambiente da escola é um dos principais fatores para retenção e satisfação de alunos e colaboradores. Todo mundo quer estudar em um ambiente agradável e funcional. Estamos investindo, junto com toda a rede, neste grande projeto. As inovações passam pelas novas cores da fachada e do interior, novos ambientes de convivência, salas especiais para os alunos a partir de três anos, salas de aula e reuniões preparadas para as lousas interativas, nova sinalização interna, pisos e iluminação, entre outros itens. Também faz parte da nova identidade visual, itens que promovem a sustentabilidade e gerem menos impacto ao meio ambiente”, ressalta Alexandre Gambirasio Silva, presidente do Yázigi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima