Dedic assume atendimento da Bandeirante Energia

A Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, tornou-se a única fornecedora dos serviços de atendimento aos clientes das empresas de energia do Grupo EDP no Brasil, com o início das operações para a Bandeirante Energia. A Dedic já atuava desde o ano passado nas duas outras concessionárias do Grupo – Escelsa e Enersul. Pelo acordo firmado com a Bandeirante Energia, a Dedic assume integralmente a responsabilidade pela infra-estrutura, recursos humanos e gestão da operação.

Empresa do Grupo português EDP, a Bandeirante Energia atende 28 municípios do Estado de São Paulo, distribuídos nas regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba. “O bom atendimento ao cliente é de suma importância para os nossos negócios. A busca de um novo parceiro para essa tarefa ocorreu fundamentalmente por precisarmos de um up-grade tecnológico no nosso atendimento. Depois de analisarmos várias propostas, percebemos que a Dedic era realmente a empresa mais preparada para oferecer aos nossos clientes a qualidade de atendimento que desejávamos, tanto pela competência de suas equipes, como pela grande capacidade tecnológica”, afirma Maurício Pereira, Gerente Executivo da área comercial da Bandeirante Energia.

O processo começou em meados de 2003. Depois de alguns meses de análise e negociação, a Bandeirante Energia e a Dedic firmaram acordo para início da implantação. Em abril deste ano iniciou-se a operação, que funciona em um dos sites da Dedic, em São Paulo.

Todos os representantes foram treinados tanto em técnicas de atendimento e integração à empresa como também em noções de eletricidade, serviços e sistemas elétricos. Para obter o máximo de eficiência na operação, a Dedic implantou metodologia de qualidade e acompanhamento de tráfego. “Tanto o treinamento customizado dos representantes, quanto os métodos implantados já demonstram resultados bastante positivos, como a melhoria dos indicadores de desempenho e da qualidade do atendimento aos clientes da Bandeirante”, afirma Miguel Cui Filho, presidente da Dedic.

“As empresas do Grupo EDP têm uma grande preocupação com a qualidade de atendimento e com o relacionamento com seus clientes. Enxergamos essa conquista como mais um passo na consolidação da Dedic no competitivo mercado de call center do Brasil”, conclui Miguel.

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