A Dedic, empresa do Grupo Portugal Telecom, está construindo um avançado centro para dar apoio à expansão dos negócios por meio de nova rede de telefonia IP fornecida pela Nortel. Com a solução que está sendo instalada pela Wittel – parceira de canal da Nortel, a Dedic poderá expandir os serviços terceirizados de contact center com uma vantajosa relação custo-benefício, atingindo 1.000 novas posições de atendimento. Nessa primeira fase do projeto, serão investidos US$ 2 milhões.
Com o suporte da tecnologia IP da Nortel, a Dedic poderá atender as solicitações de serviços de clientes com muito mais agilidade por meio da oferta de vários serviços multimídia, que se estendem para além dos recursos de voz, como e-mail e chat na Internet. As chamadas dirigidas ao contact center são imediatamente roteadas ao atendente mais apropriado. A nova rede de telefonia IP incorpora “mobilidade em qualquer lugar, a qualquer hora” para as posições de atendimento, atribuindo flexibilidade aos serviços oferecidos, que poderá expandir e atender qualquer demanda sem incorrer em mais custos de atualização adicional de rede.
“Ao invés de instalar vários centros de contatos decidimos criar uma central com roteamento inteligente, a fim de reduzir custos operacionais”, explica Miguel Cui, presidente da Dedic. “Entre todas as fornecedoras com que entramos em contato, a Nortel foi aquela que melhor entendeu nossas necessidades, tanto em termos de solução proposta como de limitação de custos. A Nortel e sua parceira Wittel também garantiram que a rede seria instalada rapidamente sem interromper as atividades diárias do callcenter”.