No dia 15 de maio, entra em vigor algumas medidas da Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, definidas pela Resolução Normativa (RN) nº 395, que criam regras com o intuito de melhorar o atendimento prestado pelas operadoras de planos de saúde aos beneficiários nas solicitações de procedimentos e serviços de cobertura assistencial. Elas estabelecem prazos para a prestação de informações ao consumidor. Além disso, obrigam as operadoras a disponibilizar canais de contato presencial e telefônico aos cidadãos. Atenta às novas necessidades, a Leucotron está disponibilizando um novo recurso para auxiliar no rastreamento das demandas com as operadoras de planos de saúde. Trata-se do “gerador de protocolo ANS”, atrelado à solução de call center.
O Call Center Leucotron, em sua base de dados, irá gerar e registrar o “protocolo ANS”. Por meio desse será possível encontrar o identificador individual de cada chamada telefônica. O protocolo é exibido no software de operação do atendente, para que possa ser informado ao cliente. “Para encontrar uma gravação, o usuário, em posse do identificador individual da chamada, poderá realizar uma pesquisa, acessando a gravação e o histórico da chamada”, esclarece Antonio Claudio de Oliveira, diretor de negócios da Leucotron Telecom. Segundo o executivo, é uma garantia a mais para o usuário do sistema, que pode facilmente recuperar seus dados.