Dentro das novas regras

No dia 15 de maio, entra em vigor algumas medidas da Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, definidas pela Resolução Normativa (RN) nº 395, que criam regras com o intuito de melhorar o atendimento prestado pelas operadoras de planos de saúde aos beneficiários nas solicitações de procedimentos e serviços de cobertura assistencial. Elas estabelecem prazos para a prestação de informações ao consumidor. Além disso, obrigam as operadoras a disponibilizar canais de contato presencial e telefônico aos cidadãos. Atenta às novas necessidades, a Leucotron está disponibilizando um novo recurso para auxiliar no rastreamento das demandas com as operadoras de planos de saúde. Trata-se do “gerador de protocolo ANS”, atrelado à solução de call center.
O Call Center Leucotron, em sua base de dados, irá gerar e registrar o “protocolo ANS”. Por meio desse será possível encontrar o identificador individual de cada chamada telefônica. O protocolo é exibido no software de operação do atendente, para que possa ser informado ao cliente. “Para encontrar uma gravação, o usuário, em posse do identificador individual da chamada, poderá realizar uma pesquisa, acessando a gravação e o histórico da chamada”, esclarece Antonio Claudio de Oliveira, diretor de negócios da Leucotron Telecom. Segundo o executivo, é uma garantia a mais para o usuário do sistema, que pode facilmente recuperar seus dados.

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