Dígitro incorpora bots ao portfólio

Empresa passa também a oferecer consultoria especializada no desenvolvimento de robôs inteligentes de atendimento

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Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia
Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia incorporou ao portfólio de produtos a implementação de assistentes virtuais (bots). O motivo, conforme explicou Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado, é que essas soluções “entregam mais valor agregado e permitem ampliar a produtividade dos negócios”. Segundo ele, “a automação de processos têm se tornado chave para o ganho de produtividade nas empresas e o avanço dos robôs de atendimento vai ao encontro desta premissa. Enquanto o custo de uma operação realizada por uma Posição de Atendimento (PA) gira em torno de R$ 0,12, o mesmo serviço feito por um assistente virtual está estimado em R$ 0,03 – uma economia de 75% nos custos”.

Junto com os bots, a Dígitro passa a oferecer consultoria especializada no desenvolvimento de robôs inteligentes de atendimento. Com isso,  assegurou o executivo, o cliente fica focado na sua operação e pode dedicar mais tempo ao seu core business. “Oferecemos suporte em formato 8×5 para manter os conectores e o desenvolvimento integrados”.. O serviço permite a integração do Contact Center, com sistemas de backoffice (CRMs, Service Desk, ERPs, etc). 

A empresa de tecnologia também oferece suporte para o acompanhamento da performance dos assistentes virtuais. “Essa integração permite que a empresa tenha inferências do ciclo de atendimento aos clientes e pode implementar uma melhoria contínua dos serviços. Com o serviço da Dígitro, os bots se conectam a outros serviços, como ERPs, CRMs, Help Desk, para suporte e evolução de painéis e infra estrutura (SaaS ou On-premises)”, detalhou o diretor.