Disoft vê oportunidades com regulamentação



Com as mudanças na lei dos callcenters, a Disoft, empresa especializada no desenvolvimento de software para o mercado corporativo, tem a expectativa de ampliar os negócios e conquistar mais espaço no mercado com o sistema Jacada WorkSpace. O software permite aos atendentes de callcenters visualizar as informações em um único sistema que integra diversos aplicativos, inclusive o histórico de atendimento do consumidor.

 

A nova regulamentação exige os atendentes sejam vedados a exigir a repetição verbal ou digital dos dados pessoais do consumidor. Além disso, os atendentes deve fornecer as informações solicitadas e resolver o problema levantado pelo cliente no prazo máximo de cinco dias úteis. O cancelamento de serviço deve ser processado no exato momento da solicitação do consumidor.

 

Outra solução que a empresa pretende implantar no mercado brasileiro é de digitalização dos formulários de preenchimento de cadastro das empresas de telecom. Quando um cliente adquire um celular, por exemplo, as empresas imprimem os formulários para serem preenchidos e assinados pelo cliente. Com a solução – já implantada pela Vodafone – as empresas conseguem reduzir custos com papel e impressão além de agilizar os processos internos. “Tudo é feito eletronicamente, inclusive o cliente assina em um pad”, diz Alexandre Corigliano, diretor da Disoft.

 

De acordo com o executivo, a nova lei vai demandar investimentos por parte das companhias que prestam esses serviços. Corigliano explica que o segmento de telecomunicações já representa 25% da receita da companhia e deve crescer mais em um curto prazo de tempo. A expectativa é registrar um faturamento de R$ 40 milhões em 2008. Em 2007 o valor foi de R$ 15,7 milhões.

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