A DNK Infotelecom anuncia uma parceria com a startup portuguesa de mobilidade Ubirider, voltada ao mercado business to business (B2B). A expectativa das empresas com o acordo é acabar com a mobilidade fragmentada do país por meio de tecnologias digitais. “A exigência do consumidor pela conveniência das compras online e da entrega rápida leva as empresas a correrem para satisfazer essa demanda com opções de entrega cada vez mais rápidas, baratas e sustentáveis. Através da parceria com a Ubirider, cumprir essa demanda com excelência já é realidade na DNK”, comenta comemora o diretor presidente da DNK, Ântimo Gentile. Alinhada às necessidades do mercado, a parceria traz ao Brasil a Pick, conjunto de aplicativos móveis e web que combinam o poder do smartphone e da computação em nuvem, dados em tempo real, Inteligência Artificial, comunicações e pagamentos.
Por meio do Pick Insights, disponível para smartphones Android e IOS, operadores de transporte em massa são capazes de gerenciar operações e serviços, como venda e emissão de bilhetes, frotas e motoristas em tempo real. Além disso, como a plataforma utiliza mais um software como serviço (SaaS), do que um hardware, é possível melhorar a flexibilidade e o retorno financeiro. Outra possibilidade do Pick Insight é construir um relacionamento íntimo com cada cliente. Por meio dos dados coletados pela Inteligência Artificial e armazenados na nuvem, os operadores conseguem ajustar os serviços para melhor se adequarem aos perfis e comportamentos de cada passageiro, além de poderem dialogar com os mesmos por meio de mensagens inteligentes e crowdsourcing – espécie de terceirização coletiva onde voluntários se cadastram para realizar o serviço na própria plataforma.
“Escolhemos representar a Ubirider no Brasil pelo aspecto inovador da solução. Com isso, a DNK irá revolucionar o mercado brasileiro de mobilidade e logística urbana. Além de oferecer insights preciosos aos operadores de transporte em massa, a plataforma contribui para elevar a experiência do cliente neste setor, uma vez que é possível compreender o perfil de cada consumidor e adequar os serviços para melhor atendê-los”, comemora o diretor presidente da DNK.
Por meio da mobilidade Pick Hub, é possível ainda que operadores de transporte utilizem o marketplace da plataforma para vender serviços para empresas, explorando, assim, novos e valiosos segmentos de mercados por meio do conceito de crowdsourcing e crowdshipping. “O processo é bem simples, funciona tanto como um front-end para vendas B2B quanto uma oportunidade de emprego para indivíduos prejudicados pela pandemia: o operador de transporte se cadastra no aplicativo Pick Hub e oferta seus serviços de transporte e entrega de mercadorias para empresas”, explica Gentile.