Chegou o momento mais esperado pelas companhias de atendimento ao cliente do País. No dia 5 de novembro, o HSBC Brasil, em São Paulo, recebe a cerimônia da quinta edição do Prêmio Nacional de Telesserviços, organizado pela Associação Brasileira de Telesserviços, que completou neste ano seu 25º aniversário. A ação, que reconhece as experiências de sucesso no setor, tem 29 organizações vencedoras na edição 2012, sendo que nove delas concorrem pela primeira vez. Como estão as expectativas do mercado? O Callcenter.inf.br ouviu com exclusividade a opinião de executivos de empresas que concorrem ao PNT.
Ao todo são 65 cases premiados, que tiveram seus nomes anunciados após três dias de julgamento realizado na sede da Associação Brasileira de Telesserviços por uma equipe de 39 profissionais, especialistas do setor e convidados especiais da organização do evento. Além deles, três mestres da Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, também ajudaram a escolher os concorrentes da categoria “Reconhecimento Acadêmico” e “Comunicação Interna e Externa”. Todo o processo de apuração dos votos foi acompanhado pela Ernest & Young Terco Auditores Independentes S.S.
Estreante no Prêmio Nacional de Telesserviços, a G4 Solutions apresenta o case desenvolvido a partir da parceria com a Net. De acordo com o diretor comercial e de marketing da empresa, Erik Mazzei, a premiação organizada pela ABT é uma oportunidade para apresentar a experiência ao setor. “Nossa expectativa é obter a premiação máxima e demonstrar ao mercado esse case competitivo, que se tornou notoriedade na Net”, conta.
Para o diretor de canais digitais do Bradesco Dia & Noite, Luca Cavalcante, iniciativas como o PNT são essenciais para o mercado. “São ótimas oportunidades para conhecer as melhores práticas de relacionamento com o cliente, além de obtermos publicamente reconhecimento pelos esforços em busca da excelência e aprimoramento constante”, avalia o executivo.
Prêmio Latam: oportunidade para internacionalizar
Além de contemplar as organizações classificadas em diversas categorias, durante a festa do Prêmio Nacional de Telesserviços também serão anunciadas as companhias vencedoras do Troféu Destaque, que garante a participação na segunda edição da premiação internacional Latam. A ação de reconhecimento das melhores práticas do mercado foi criada pela Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, que é formada pela Grube Editorial e com participação especial da ABT (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México).
O Prêmio Latam será realizado em 2013 na cidade de Bogotá, na Colômbia, durante o 10º Congresso Andino de Contact Center & CRM e o 2º Fórum Internacional de BPO. “A possibilidade de participar da premiação é muito interessante por oferecer a oportunidade de divulgarmos ainda mais o belo trabalho que o nosso setor faz e a importância dele para o desenvolvimento do Brasil”, ressalta o diretor de call center da NET, Celso Tonet.
Para Vilnor Grube, presidente da Grube Editorial, a premiação pode ser comparada ao universo do futebol, fazendo menção à Copa Libertadores da América. “Todos os países envolvidos têm seus ´campeonatos´ locais e as empresas que se destacam neles concorrem ao prêmio internacional.”
Quais os benefícios que reconhecimentos como o Prêmio Nacional de Telesserviços e o Prêmio Latam trazem ao setor de call center? Responda à enquete e dê sua opinião no fórum da ClienteSA no LinkedIn.
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Para a 5ª edição da premiação, foram selecionados 65 cases de 29 empresas vencedoras
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