Elektro unifica centrais de atendimento



Após completar um ano utilizando as soluções de callcenter IP da Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, a Elektro, empresa de energia elétrica que atua no interior do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, decidiu promover a unificação das centrais de atendimento no site da Dedic em Campinas. Com a unificação, a Elektro espera aumentar os ganhos na gestão das pessoas, além de otimizar os processos que envolvem as operações de atendimento ao cliente. A unificação deverá entrar em funcionamento ainda este mês.


Desde agosto de 2006, a Elektro tinha duas operações fisicamente separadas, ambas utilizando a solução de callcenter IP da Dedic. “Eram 52 posições de atendimento (PAs) instaladas no site da Dedic, e 63 PA´s em nossa sede corporativa”, explica Luiz Otávio Assis Henriques, diretor da Elektro. Com a unificação dos dois sites, a Elektro contará com as 115 PA´s em um único ambiente de callcenter moderno e confortável, tanto em termos de estrutura quanto de tecnologia, alinhadas às expectativas da alta direção da empresa.


Toda solução tecnológica VoIP e de IVR das centrais de atendimento da Elektro é fornecida pela Dedic. Os equipamentos ficam localizados na Dedic São Paulo, garantindo uma intervenção técnica ágil, menores custos tecnológicos e a atualização contínua de toda solução para o callcenter Elektro. O fato de ser uma operação em tecnologia IP, facilitou a evolução rápida do processo para a unificação de todo o atendimento para o mesmo local físico.


“O projeto exigiu um profundo estudo com relação à segurança e estabilidade sistêmica da ação, tanto da equipe da Dedic, quanto da Elektro” relata Paulo Neto Leite, presidente da Dedic. “Além disso, todo o processo foi feito com o intuito de que as exigências da portaria NR17 fossem cumpridas” explica o presidente.

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