A maioria (90,3%) dos brasileiros têm dedicado tempo ao aumento de seu conhecimento, seja com investindo em graduação, curso de idiomas, ou até mesmo cursos técnicos e especializações. A informação faz parte dos resultados da nova Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, que traça um panorama sobre contratação, demissão e carreira dos profissionais.
Quando o assunto é a quantidade de horas dedicadas à atualização e ao aprimoramento, a média de tempo sofreu aumento com relação a 2013. Na pesquisa do ano passado, o brasileiro dedicava em média 3 horas por semana para atualizar e aprimorar seus conhecimentos, já em 2014, esse número subiu para 3,7 horas por semana.
A pesquisa mostra ainda que 51,1% dos entrevistados estão matriculados em algum curso. Sendo que a maior parte (37,4%) está investindo tempo em uma graduação. Cursos de idiomas, com 27,6% e técnico, com 12,1% das respostas, completam o TOP3 dos cursos mais escolhidos para atualização e aprimoramento do conhecimento.
“O aprimoramento profissional é cada vez mais importante em um mercado altamente competitivo. Os cursos de graduação, idiomas e especializações são elementos que completam e evidenciam os profissionais, além de serem excelentes meios de networking”, explica Luís Testa, head de pesquisa e estratégia da Catho.