A Embratel anuncia restruturação de sua organização de marketing. A nova estrutura da vice-presidência de marketing e assuntos externos tem como foco o atendimento aos clientes por meio de uma visão segmentada do mercado. De acordo com essa estratégia, a nova organização passa a consistir de quatro diretorias de mercado: Grandes Contas e Provedores; Contas de Governo; Pequenas e Médias Empresas; SOHO (Small Office/Home Office) e Residencial. E duas diretorias cross-functional ou interfuncionais: Diretoria de Desenvolvimento de Soluções e Diretoria de Integração, Comunicação e Controle.
As diretorias de mercado serão responsáveis pela identificação e criação de soluções costumizadas para as necessidades de comunicação, atuais e futuras, dos clientes em cada segmento do mercado. Já a Diretoria de Desenvolvimento de Soluções terá seu foco no atendimento das necessidades dos clientes nos diferentes segmentos, identificados pelas diretorias de mercado, e no melhor aproveitamento dos produtos e serviços da Embratel, com o objetivo de superar as expectativas do mercado apresentando as melhores soluções existentes.
Por fim, a Diretoria de Integração, Comunicação e Controle será responsável pela integração das atividades na organização de marketing e pelo acompanhamento contínuo do desempenho através de indicadores, os quais permitirão a adoção de medidas imediatas para a introdução de correções conforme necessário. Essa organização também garantirá a comunicação integrada e consistente com o mercado, o aproveitamento de sinergias e a maximização dos resultados.