Embratel moderniza central da Cemig



A Embratel é a nova operadora do callcenter da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). O contrato, firmado por meio de licitação, inclui uma plataforma de atendimento inteligente e uma URA (Unidade de Resposta Audível) que darão suporte à operação do serviço DDG (Discagem Direta Gratuita). O novo número do callcenter é o 116, cuja chamada é gratuita e garante cobertura em todas as localidades de Minas Gerais onde a empresa tem concessão. A central de atendimento ao cliente também poderá ser acessada pelo 0800 7210 116.


Além das tarifas mais competitivas da Embratel, que irão resultar em redução significativa de custos, o callcenter ganhou um incremento em qualidade tecnológica, que também irá proporcionar melhoria nos processos de gestão do atendimento, segundo a Cemig. Tanto a URA como o sistema de tarifação emitem relatórios periódicos que permitem o gerenciamento completo do sistema de telefonia.
“Inovações dessa natureza impulsionam o crescimento da empresa ao mesmo tempo em que reforçam a imagem de uma companhia transparente, que respeita seus clientes, parceiros e investidores”, avalia Ney Acyr, diretor executivo da Embratel Empresas.


A Embratel também foi responsável por outras novidades tecnológicas da Cemig, interligando a rede de computadores de todas as unidades em Minas Gerais, com tecnologia que suporta integração de dados, voz e videoconferência. Além disso, a empresa venceu licitação para unificar a comunicação corporativa da companhia de energia elétrica, por meio das soluções Vip Line, para chamadas locais e ligações DDI. Os serviços atenderão dez unidades da companhia no Estado de Minas Gerais.

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