O suspense está acabando. Wellington Antonio Longo, que saiu da CSU TeleSystems, em setembro do ano passado, confirmou hoje com exclusividade para o Callcenter.inf.br sua participação como diretor executivo em nova empresa de contact center. O nome ele ainda quer manter em segredo. Mas a companhia vai entrar em operação em meados de fevereiro, com 30 posições de atendimento e três clientes ativos.
Outro segredo é o nome do investidor/empreendedor. Mas ele justifica que até o final de 2002 serão investidos no projeto R$ 25 milhões. O business plan prevê chegar rapidamente a 210 PAs em operação e mil PAs em dois anos.
O projeto para a criação da empresa foi iniciado pela principal empreendedora, há um ano, por meio de estudo de mercado. O resultado foi um novo business para a empreendedora e o convite a Wellington Longo, que aceitou o desafio, desligando-se da CSU. “Este era meu momento”, aposta o executivo.
Três clientes já fazem parte da carteira do novo contact center, que deverá atuar como um centro estratégico de negócios. “A intenção não é terceirizar as operações de ampresas apenas para reduzir custo, mas sim oferecer um trabalho elaborado, agregando valor a estas ações com um modelo que dê credibilidade à terceirização”, afirma Longo.
“A continuidade dos investimentos está traçado em nosso business plan, porém estaremos atentos à resposta do mercado”, conclui.