Willian Pimentel, diretor regional sênior de canais e alianças para as Américas da Freshworks

Empresas brasileiras são as mais rápidas em resolver problemas dos clientes

De acordo com relatório global da Freshwork, o tempo médio de resolução do suporte brasileiro é cerca de 70% mais rápido do que nos EUA

O tempo médio de resolução de problemas no suporte de empresas brasileiras é de 15h19min, aproximadamente 70% mais rápido do que companhias dos EUA, por exemplo. O dado faz parte do relatório global da Freshworks, que revela as principais tendências e métricas do atendimento ao cliente, baseado em informações de mais de 9.400 empresas de 100 países diferentes e 14 setores. Ao todo, mais de 167 milhões de tickets foram analisados.

De acordo com Willian Pimentel, diretor geral da Freshworks na América Latina, são alguns fatores somados que fazem o Brasil se destacar mundialmente. “No Brasil, vemos uma combinação única de uma cultura centrada no cliente, profissionais capacitados e o uso eficiente da tecnologia de IA, que vem ajudando a otimizar tarefas e economizar tempo. Isso não somente impulsiona a satisfação do cliente, mas também estabelece um padrão global de eficiência no atendimento. Estamos orgulhosos de fazer parte desse movimento e continuar oferecendo soluções que ajudem as empresas brasileiras a liderar o caminho na excelência do atendimento ao cliente”; 

O ranking dos países com as respectivas médias de tempo para resolução de problemas no atendimento ao cliente é o seguinte:

1°) Brasil – 15h19min

2°) India – 15h50min

3°) África do Sul – 18h27min

4°) México – 18h41min

5°) Singapura – 19h32min

6°) Suíça – 20h35min

7°) Reino Unido – 20h43min

8°) Bélgica – 23h03min

9°) Austrália – 24h26min

10°) Espanha – 24h39min

11°) Holanda – 24h47min

12°) Estados Unidos – 26h17min

13°) França – 26h40min

14°) Alemanha – 27h05min

15°) Suécia – 27h35min

16°) Canadá – 27h38min

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