De acordo com relatório global da Freshwork, o tempo médio de resolução do suporte brasileiro é cerca de 70% mais rápido do que nos EUA
O tempo médio de resolução de problemas no suporte de empresas brasileiras é de 15h19min, aproximadamente 70% mais rápido do que companhias dos EUA, por exemplo. O dado faz parte do relatório global da Freshworks, que revela as principais tendências e métricas do atendimento ao cliente, baseado em informações de mais de 9.400 empresas de 100 países diferentes e 14 setores. Ao todo, mais de 167 milhões de tickets foram analisados.
De acordo com Willian Pimentel, diretor geral da Freshworks na América Latina, são alguns fatores somados que fazem o Brasil se destacar mundialmente. “No Brasil, vemos uma combinação única de uma cultura centrada no cliente, profissionais capacitados e o uso eficiente da tecnologia de IA, que vem ajudando a otimizar tarefas e economizar tempo. Isso não somente impulsiona a satisfação do cliente, mas também estabelece um padrão global de eficiência no atendimento. Estamos orgulhosos de fazer parte desse movimento e continuar oferecendo soluções que ajudem as empresas brasileiras a liderar o caminho na excelência do atendimento ao cliente”;
O ranking dos países com as respectivas médias de tempo para resolução de problemas no atendimento ao cliente é o seguinte:
1°) Brasil – 15h19min
2°) India – 15h50min
3°) África do Sul – 18h27min
4°) México – 18h41min
5°) Singapura – 19h32min
6°) Suíça – 20h35min
7°) Reino Unido – 20h43min
8°) Bélgica – 23h03min
9°) Austrália – 24h26min
10°) Espanha – 24h39min
11°) Holanda – 24h47min
12°) Estados Unidos – 26h17min
13°) França – 26h40min
14°) Alemanha – 27h05min
15°) Suécia – 27h35min
16°) Canadá – 27h38min