O encontro com o tema “Inovações e Interações entre Farmacovigilância e SAC na Indústria Farmacêutica”, realizado no dia 24 de junho, na sede da Sindusfarma, superou as expectativas dos organizadores. O evento realizado pela SBMF (Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica) e patrocinado pela empresa de contact center e tecnologia da informação In House, contou com a participação de 180 pessoas da área da saúde. O encontro foi composto por três apresentações ministradas por especialistas.
Marco Antônio Marchese, gerente de Farmacovigilância e SAC da Boehringer-Ingelheim, esteve presente para falar sobre as interações entre as áreas. O médico explicou as estretégias da empresa e os objetivos das ações de relacionamento com cliente por meio dos canais de comunicação disponíveis. O sócio diretor da Aprex, Edson Romão, fez uma apresentação com o tema “Web 2.0 – Auxiliando a prática clínica e o relacionamento médico-paciente-indústria”, demonstrando as aplicabilidades das ferramentas digitais.
O último palestrante a falar para o público foi Anthony Wong, chefe do Ceatox – Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das clínicas da Universidade de São Paulo e diretor do Ibet – Instituto Brasileiro de Estudos Toxicológicos e Farmacológicos. Wong abordou a importância dos profissionais da saúde identificarem um evento adverso de um determinado princípio ativo que compõem um medicamento e relatarem para os órgãos específicos.