Estratégias para alavancar vendas

“O crescimento do setor de televendas depende dos produtos oferecidos e dos períodos sazonais, da segmentação da base e do mercado em que o cliente atua aliados as estratégias de vendas”, conta Ana Lúcia Bastos, gerente corporativa de call center, do Grupo Provider. 
Para manter a atividade atraente, Ana Lúcia comenta que a estratégia é oferecer ao cliente produtos e formas de pagamentos diferenciadas de mercado. “Já levei para clientes das classes C e D pagamentos em parcelas semanais, pois este é um público que, muitas vezes, recebe seus salários por trabalho executado, como no caso de ambulantes e mão de obra informal”, conta a gerente.
“O perfil do atual cliente de televendas é ser mais procurador do que ser procurado. Devido a este cenário é preciso criar uma metodologia, pensando, inclusive, na convergência de canais para atender as necessidades do cliente”, diz Ana Lúcia. Para ela, pontos de vendas presenciais podem estimular o de televendas. A gerente conta que a Provider conta com tecnologia móbile, em que uma equipe de vendas aborda o cliente e o estimula a finalizar a compra através do suporte do canal de vendas.
Outra estratégia convidativa para o cliente são as campanhas televisivas de “ligue já”. “A minha experiência mostra que todas as campanhas realizadas através da televisão foram um sucesso. Efetuar inserções televisivas nos horários onde temos o maior número de PAs disponíveis e propor um valor diferenciado ao meu cliente, é uma estratégia infalível para alavancar as televendas”, encerra Ana Lúcia.

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