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O baixo custo das televendas

Há dois meses a ZipCode conta com os serviços de televendas e já conseguiu superar a meta em 25%. O diretor comercial da empresa considera, com esse resultado inicial, o canal como extremamente rentável. Para ele a vantagem das vendas por telefone é conseguir atender todo o Brasil sem a presença física de um vendedor. “Com os resultados obtidos nesse começo ampliaremos a nossa equipe de televendas em pouco tempo. Hoje a atividade representa 3% do faturamento da ZipCode”, comenta o diretor. 
Inicialmente a empresa preferiu não terceirizar o serviço, pois o custo ficaria bem maior. No momento quatro funcionários compõem a equipe de televendas. “Uma boa equipe de televendas começa sempre por uma boa supervisora, por isso foi a profissional que contratamos primeiro”, conta Martins. Outra estratégia aplicada pela a empresa para o sucesso da atividade foi a oferta de preço diferenciada para os clientes que comprarem através das televendas. “Velocidade, capacitação, oferta diferenciada e uma equipe que tem sede de vitória são os fatores que fazer a diferença das televendas da ZipCode”, assume. 
O diretor que prevê que o serviço represente 8% do faturamento da empresa em curto prazo, afirma que para melhorar a performance é importante investir em capacitação dos funcionários de televendas. “Não adianta treiná-los apenas uma vez, isso tem que ser constante. A empresa tem que oferecer reciclagens semanais”, sugere Martins. Além disso, Martins ressalta a importância de um mailing qualificado e bem delineado dentro do público-alvo da empresa, assim como a oferta que deve ser diferenciada dos outros canais atraindo assim, potenciais compradores. 
De acordo com o diretor comercial, as pessoas estão cada vez mais sem tempo, o cliente hoje não consegue receber um vendedor que demora em média 30 minutos para demonstrar seu produto. Com as televendas o tempo médio de atendimento é de cinco minutos. “A empresa pode vender para o Brasil inteiro, desde que tenha capacidade de entrega sem precisar de uma filial em cada área de atuação, reduzindo consideravelmente seu custo de aquisição do cliente, já que a prática de televendas é bem mais barata”, finaliza o diretor comercial.

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