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Estudo aponta o cenário das vendas via WhatsApp

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Mauricio Trezub, CEO da OmniChat

Panorama do varejo conversacional traz dados compilados de mais de 400 empresas

A Omnichat disponibilizou em seu site o Chat-commerce Report 2022, com base em mais de 18 milhões de conversas de mais de 400 empresas brasileiras, durante 2021. De acordo com o CEO da Omnichat, Mauricio Trezub, a análise traça um panorama do momento, trazendo insights para que os atendimentos via chat-commerce se tornem mais robustos e assertivos. “Algo que percebemos ao analisar o perfil deste consumidor é que a demanda está crescendo em praticamente todos os segmentos de mercado”.

Um dos alertas identificados é com relação ao número de atendimentos por WhatsApp na segunda-feira, que recebe um acúmulo de 14% dos finais de semana. De acordo com Trezub, as empresas devem estudar maneiras de fortalecer o pilar de omnicanalidade das vendas e considerar novas possibilidades, como incluir operações 24/7 em atendimentos de chat-commerce, por exemplo. “Os índices analisados estão interligados. Esperar até segunda-feira pode impactar o resultado de TME (Tempo Médio de Espera) na percepção do consumidor e, consequentemente, a taxa de conversão de vendas. Então, uma análise completa deixa claro que a união entre tecnologia e pessoas bem preparadas para atender à demanda de vendas via aplicativos de mensageria é essencial para o sucesso do lojista digital”, finaliza o CEO. Confira o estudo completo aqui.

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