Se em 2013, o mercado viu os canais digitais e as mídias sociais ganharam espaço entre os meios de atendimento, esse ano devemos ver essa tendência se aprofundar ainda mais. Isso porque o consumidor vem se tornando cada vez mais multicanal. Dentro desse quadro, Fabrício Martins, diretor geral da Vikstar, reforça a necessidade das empresas investirem em tecnologia. “Não canso de dizer, quase como uma evangelização, que o call center é um business de tecnologia”, afirma o executivo, acrescentando que vê os players ainda engatinhando nesse sentido. Em entrevista exclusiva ao portal, Martins fala sobre essa necessidade e conta os planos da Vikstar para 2014.
Callcenter.inf.br – Quais serão as tendências para 2014?
Martins: Sem dúvida, a evolução dos canais digitais, bem como a concretização das mídias sociais, não sairá de pauta. Não canso de dizer, quase como uma evangelização, que o call center é um business de tecnologia. E, da mesma forma, vejo que os players ainda estão engatinhando nesse sentido. A Vikstar mostrará um pouco desse crédulo ao mercado em 2014, nosso planejamento estratégico está muito baseado em tecnologia.
Qual deve ser o grande desafio das empresas de contact center?
Continua o mesmo. O grande desafio será mão de obra, especialmente nos grandes centros, onde a oferta de trabalho é maior.
E os planos da Vikstar para esse ano?
Vamos aumentar duas vezes a operação em Teresina e estamos avaliando a abertura de mais um site. Estamos buscando um número superior a 5 mil posições e mais de 10 mil funcionários, englobando as operações de Teresina, São Paulo I e São Paulo II.
Temos uma meta estabelecida em 2012 de ser um dos 5 maiores call centers do Brasil em 5 anos. Chamamos este plano de 5 em 5. Só conseguiremos atingir essa meta com um crédulo chamado revolução. Estamos buscando tudo o que a há de diferente ao setor, inclusive, esse é o motivo da minha presença na empresa.