Febracom está a caminho…

O setor de telecomunicações ampliará sua representatividade junto ao conjunto da sociedade brasileira através da Febracom (Federação Brasileira de Telecomunicações). A criação da entidade foi proposta no dia 10 de março em São Paulo em um encontro, realizado por iniciativa do Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal) e do Sinstal, reunindo várias lideranças sindicais patronais ligadas ao setor de telecomunicações em diversos estados brasileiros. Os representantes das entidades aceitaram unanimemente a sugestão do presidente do Sinditelebrasil, Luiz Alberto Garcia, pela estruturação da Febracom.
Entre os objetivos básicos da nova entidade, estão o maior poder de articulação política junto ao executivo e legislativo; a capacidade de representação da categoria em questões jurídicas, principalmente nas áreas tributárias e regulação do setor; a influência permanente para a modernização do conjunto de regras e leis trabalhistas; a constituição de uma plataforma de benefícios e procedimentos corporativos para os sindicatos que se tornem filiados; a maior possibilidade de coordenar ações assistenciais; e o aumento da visibilidade e influência do setor junto à mídia. A Febracom deverá proteger e coordenar os interesses comuns entre os sindicatos integrantes, além de harmonizar a conduta e o relacionamento entre estas entidades.
Durante o encontro, foi criada uma comissão de elaboração da proposta do estatuto da Febracom, formada por representantes das entidades presentes e coordenada pelo advogado Cícero Domingos Penha, especialista em Direito Coletivo do Trabalho e um dos responsáveis pela organização do Sinditelebrasil. A sede da futura federação deverá ficar localizada provisoriamente no Rio de Janeiro, no mesmo endereço da sede da Telebrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima