No mundo corporativo, algumas empresas são adeptas a dar um retorno para os colaboradores após atividades e encerramento de alguns ciclos. Porém, nem todos os colaboradores conseguem encará-los da melhor forma. Mas a maioria sim, de acordo com pesquisa realizada pelo Nube, que questionou aos internautas “Como você recebe feedback de um chefe?”. “De forma positiva, me ajuda a melhorar meu comportamento” liderou com 75,14%.
“A Geração Y está presente no mercado e tem por principal característica a vontade de desenvolvimento e reconhecimento profissional. Assim, muitos possuem consciência da importância dessas pontuações vindas do gestor para elevar seu conhecimento”, explica Paula Borges, analista de recrutamento e seleção do Nube.
Na segunda posição, ficou quem tem uma “pulga atrás da orelha”. A opção “Aceito, mas sempre questiono comigo mesmo a avaliação dele (a)” levou 21,62%. Os dois próximos tópicos do ranking tiveram uma acirrada disputa, porém ambos com poucos votos. Em terceiro lugar, a opção “desmotivante, pois sou muito crítico comigo mesmo”, 1,73% (86 pessoas), seguido do último posto, “Detesto, nunca me ajuda em nada”, com apenas 1,51%.