A Felitron, fabricante nacional de headsets profissionais para call centers e escritórios, divulgou dados que a colocam na contramão da crise que afeta o país. A empresa registrou, no primeiro semestre de 2015, crescimento de 20% na base de clientes finais no mercado nacional e dobrou as exportações para países da América Latina. Segundo Leonardo Fioretti, diretor executivo da marca, os números são reflexo do alto índice de aprovação dos produtos e serviços por parte dos clientes e das parcerias comerciais com grandes canais de distribuição nacionais e internacionais.
Além disso, ele destaca que, mesmo diante das tendências de terceirização e importação de produtos de países asiáticos que invadiram o país durante os últimos anos, a Felitron manteve a convicção de que a produção nacional é um dos maiores diferenciais que a marca pode oferecer aos clientes. “Essa sempre foi uma de nossas premissas, além de controlarmos de perto a qualidade dos produtos, a fabricação local nos dá total hegemonia sobre o negócio, possibilita a customização de produtos para atender com excelência as necessidades de nossos clientes e a adoção da melhor estratégia para cada fase que o país atravessa, reduzindo o impacto de fatores externos”, comenta Fioretti.
Ainda segundo o executivo, a empresa continuará investindo em novos desenvolvimentos e na produção local dos produtos. “Desde 2011, estamos realizando ampliações em nossa fábrica para absorver o crescimento que a empresa vem apresentando. Neste ano, além de mais uma ampliação da capacidade produtiva, realizamos importantes investimentos para adequação de nossa planta para iniciarmos a produção de novos produtos com tecnologia wireless, produtos estes que serão lançados até o final de 2015”, conta.