Fiat renova contrato com Atento

A Fiat Automóveis renova contrato de prestação de serviço de contact center com a Atento Brasil, pelo período de três anos. Cliente da Atento desde dezembro de 2000, a Fiat vem contabilizando resultados expressivos com os serviços de contact center – que englobam telemarketing ativo e receptivo e atendimento via internet. O número de ligações atendidas cresceu 99% após 12 meses do início da parceria entre as duas empresas. O atendimento via internet também é um bom indicador: o número de acesso ao site da Fiat cresceu quase sete vezes de maio de 2001 até hoje. A Atento atende consumidor final, concessionários e funcionários da montadora e do Grupo Fiat.

No caso específico da internet, os profissionais da Atento funcionam como força auxiliar de vendas: são responsáveis pela confirmação das compra realizadas pela web – telefonam para o potencial consumidor e checam opcionais, cor, modelo e encaminham o pedido para a concessionária. No atendimento por e-mail são os profissionais da Atento que indicam rede de oficinas homologadas para consertos e dão informações sobre peças, acessórios e novos modelos. Todo atendimento que demanda intervenção da concessionária ou oficinas homologadas é comunicado pela Atento em tempo real para a Fiat – escritórios regionais e concessionárias envolvidas.

Dois serviços prestados pela agência para a Fiat merecem destaque especial: o Atendimento Autonomy, voltado para facilitar o acesso de portadores de deficiência física a veículos especialmente adaptados, e o Serviço de Venda Direta aos Funcionários da Fiat. O primeiro recebe média mensal de 80 chamadas. Já as vendas diretas aos funcionários da montadora cresceram 45% desde a implantação do serviço, em abril passado.

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