Flex amplia portfólio com solução de jurimetria

A Flex Relacionamentos Inteligentes escolheu o Convex Legal Analytics, da Softplan, como solução de jurimetria, disponibilizando a solução para seus clientes. A empresa passará a contar dentro do seu portfólio de soluções com uma plataforma que reúne uma série de tecnologias como inteligência artificial, big data analytics, análise prescritiva e preditiva, dentro do conceito de jurimetria, que utiliza métodos avançados de ciência de dados aplicados ao direito.
A inovação foi criada e desenvolvida nos laboratórios de ciência de dados da Softplan ao longo de 2017, e tem agora o seu lançamento no mercado brasileiro. A solução Convex Legal Analytics reúne, em uma mesma plataforma, uma visão completa e detalhada de todos os processos judiciais, históricos ou em andamento de uma organização, com análises diagnósticas que permitem, em uma outra camada, focar em análises preditivas e prescritivas. A partir destes dados, cenários futuros são construídos baseados no comportamento dos processos em andamento.
“Com o uso do Convex é possível melhorar sensivelmente a eficiência e a assertividade do trabalho nos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. A solução reúne tecnologias e análises que permitem identificar a probabilidade do ganho de ações e maximizar as taxas de sucesso, além de controlar e comparar indicadores da área jurídica. Reduzem-se assim as decisões baseadas na intuição para permitir uma tomada de decisão mais alicerçada em dados e fatos”, explica Marcos Florão, diretor de inovação da Softplan.
Claudio Vilela, Sócio do Escritório de Advocacia Vilela & Ibañez, cliente da Flex, enxerga na Jurimetria um potencial enorme de atender uma demanda do mercado jurídico por novas tecnologias, como big data e analytics. “O Vilela e Ibañez, em conjunto e com o suporte da infraestrutura e expertise da Flex, vai trabalhar na evolução dos processos jurídicos, com a ajuda do Convex, para construir uma versão que se ajuste ao dia a dia dos pequenos e médios escritórios”, aponta.
“Nossa ideia é consolidar um grande hub de serviços de inovação no segmento jurídico, sempre em parceria com a Softplan. Assim, o envolvimento da Flex acontecerá sob a forma de um backoffice altamente qualificado e inovador para as atividades não jurídicas, inicialmente para o Vilela e Ibañez, contribuindo para a adaptação de escritórios de pequeno e médio porte à serviços sofisticados, com custos acessíveis”, observa Kleber Bonadia, diretor de tecnologia e inovação da Flex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima