Prakash Ramamurthy

Freshworks lança CRM de atendimento ao cliente com IA

A suíte de atendimento ao cliente da marca, com inteligência artificial, se propõe a ser é uma solução fácil de implementar, de usar e de escalar com avanços que permitem encantar e reter clientes

A Freshworks Inc., especializada no desenvolvimento de softwares empresariais, anunciou o lançamento de seu CRM de atendimento ao cliente com inteligência artificial, reunindo bots de autoatendimento, mensagens de conversação guiadas e gerenciamento automatizado de chamados. “Composta pelo Freshchat, o Freshdesk e a tecnologia de IA gerativa da empresa, o Freddy AI, suíte de atendimento da nossa marca possibilita uma experiência moderna de suporte ao cliente acessível para qualquer empresa, com preços que atendem a realidade de pequenos negócios mas também grandes empresas globais”, assegurou Prakash Ramamurthy, diretor de produto da Freshworks.

De acordo com o executivo, “94% dos líderes empresariais entrevistados na 5ª Edição do ‘Estudo de IA nas Empresas’, da Deloitte, concordam que a inteligência artificial é fundamental para o sucesso nos próximos cinco anos. No entanto, muitos (42%) veem a implementação de tecnologias de IA como uma barreira para alcançar esse sucesso. Como nossa resposta a tudo isso, a suíte de atendimento ao cliente da Freshworks é uma solução fácil de implementar, fácil de usar e fácil de escalar para empresas que desejam aproveitar a IA para reter e encantar seus clientes”.

Possibilidades da solução

Conforme explicou Prakash, o CRM de atendimento ao cliente da Freshworks segue o lançamento beta de junho do Freddy Self Service, Copilot e Insights, que trouxeram melhorias com IA gerativa para uma ampla gama de produtos da Freshworks. “Além disso, se baseia nas melhorias com IA gerativa da Freshworks que já estão reduzindo em mais de 80% o tempo necessário para certas tarefas de agentes”.

Segundo ele, usando as capacidades do Freddy AI da Freshworks com a Suíte de Atendimento ao Cliente, empresas de todos os tamanhos podem automatizar e personalizar o autoatendimento em diversos canais. Os bots do Freddy Self Service com IA trabalham em diferentes canais para ajudar os clientes a encontrar respostas rapidamente. O direcionamento dos chamados acontece de forma mais ágil e os clientes recebem resoluções personalizadas para uma experiência geral melhor. Podem, também, aumentar a produtividade e a colaboração dos agentes. O Freddy Copilot fornece sugestões de melhores ações para os agentes, otimiza os fluxos de trabalho e permite que eles forneçam um atendimento preciso e personalizado. A integração com um sistema avançado de tickets promove uma colaboração perfeita entre os departamentos.

Outra vantagem mencionada pelo executivo é o aproveitamento de Insights acionáveis para tomar decisões mais inteligentes. O Freddy Insights analisa continuamente os dados para identificar questões-chave, fazer recomendações para resolvê-las e gerar relatórios usando prompts de conversação. “O CRM tudo-em-um capacita empresas a elevarem suas capacidades de suporte ao cliente com experiências mais envolventes e aumento da produtividade dos agentes”.

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