A Genesys está em conversa para adquirir a divisão de contact center da Avaya. A informação é da Reuters. Segundo fontes ouvidas pela agência, a transação estaria estimada em mais de US$ 4 bilhões. O acordo daria força à companhia frente à concorrência da Cisco, Huawei e Mitel. A venda também ajudaria a Avaya a lidar com sua dívida, que cresceu para US$ 6 bilhões. As empresas se recusaram a comentar. Ainda segundo a Reuters, não há certeza de fechamento do negócio.
Baseada em Santa Clara, na Califórnia (EUA), a Avaya conta atualmente com 300 mil clientes, incluindo 83% das empresas listadas na Fortune 500. O EBITDA da empresa tem sido forte, chegando no ano passado a US$ 900 milhões. Porém, a despesa com juros da empresa chega a US$ 400 milhões a cada ano. Boa parte disso é resultado da dívida com os investidores privados Silver Lake Partners LP e TPG Capital LP, de 2007, no valor de US$ 8,2 bilhões. Agora, a Avaya deve lidar com um pagamento de US$ 600 milhões para outubro de 2017. Para isso, a companhia considerar fazer uma venda de todos os seus negócios, aponta a Reuters.