Gestão da informação



No mundo atual com as mudanças e inovações que vivenciamos a todo o momento, a informação se tornou indispensável para quem visa um crescimento empresarial. Por isso saber lidar com suas transformações a cada fase é fundamental aos profissionais. O livro “Gestão da Informação, Inovação e Inteligência Competitiva” apresenta, em forma de debate, novos métodos e técnicas sobre quais os requisitos e formas de se tornar um profissional diferente no mercado. Fala também como essas inovações contribuem para o mercado e a carreira de muito profissionais, além de revelar como transformar e reconhecer as informações estratégicas.

 

Ficha técnica
Título: Gestão da Informação, Inovação e Inteligência Competitiva
Autores: Claudio Starec (Org.)
Editora: Editora Saraiva
Páginas: 408
Preço: R$ 96,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão da informação



Com o objetivo de aumentar a eficiência das operações de call center e maximizar os resultados dos negócios dos clientes, a Tmkt disponibiliza uma nova ferramenta. Trata-se do Sistema de Gestão da Informação (SGI), que oferece às empresas a possibilidade de acompanhamento, on-line e em tempo real (minuto a minuto) das ações em andamento.

 

A solução, que levou cerca de um ano e meio para ser desenvolvida e contou com investimentos de R$ 2 milhões, possui visual amigável, fácil exposição dos dados com demonstrativos gráficos e estatísticos. Por ser idealizada para aplicação em clientes de diversos nichos, como bancos, seguradoras, empresas de comunicação, de telecomunicação, cobrança, entre outros, a solução é segura, com firewall e outros mecanismos confiáveis para garantir o sigilo absoluto dos dados do cliente.

 

Por meio de uma plataforma on-line, é possível acessar o sistema a qualquer momento e de onde estiver via web, seja de um notebook ou Internet móvel no telefone celular, por exemplo, com relatórios informativos da operação de call center. “É como levar toda a operação de contact center para dentro da empresa que atendemos, permitindo que tenha conhecimento do desempenho da atividade e o impacto que terá em suas metas, seja de vendas ou fidelização”, explica Carlos César Camargo, diretor de tecnologia da Tmkt. Dessa maneira, a empresa em questão tem a possibilidade de reorganizar as estratégias durante o andamento do processo, sem que seja necessário esperar um tempo maior por relatórios analíticos, o que atrasaria uma reação e prejudicaria os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão da informação

A Telsinc, integradora de serviços em soluções de tecnologia da informação, apresenta o seminário “Como reposicionar a estratégia empresarial, utilizando indicadores de desempenho para criação de valores” no VII SIMPOI – Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, fórum realizado pela Fundação Getúlio Vargas, de 19 a 21 de outubro de 2004, em São Paulo. Além disso, a integradora é um dos patrocinadores do evento.
Um dos objetivos da Telsinc será mostrar um caso prático e implantação do BSC – Balanced Scorecard – na integradora, com apresentação do reposicionamento da estratégia da empresa de 2003 para 2004. Além disso, os participantes poderão verificar os resultados obtidos e o valor agregado da utilização da metodologia de Kaplan & Norton. A inscrição para a palestra é gratuita.
Segundo Rogério Vedovato, diretor de marketing da Telsinc, “Cada vez mais, os profissionais se espelham em cases de sucesso para desenvolver e aplicar soluções no ambiente empresarial. A Telsinc patrocina o SIMPOI com o compromisso de contribuir para o aumento de conhecimento e possibilitar a troca de informações entre os participantes”. Além da Telsinc, o SIMPOI conta com o patrocínio das empresas Cisco Systems, Embraer e Martin-Brower e apoio da Editora Atlas, ANPAD e FAPESP.
Agende-se
Serviço: VII SIMPOI – Como reposicionar a estratégia empresarial, utilizando indicadores de desempenho para criação de valores
Data: 21 de outubro
Horário: 8h30 às 10h
Local: SIMPOI – FGV – Av. 9 de Julho, 2029 (Portaria 2) ou Rua Itapeva, 432 – Bela Vista (Portaria 1) – São Paulo – SP
Para mais informações e inscrições, ligue para (11) 5081-9688 ou envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima